Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Alta Mora “Guardiola” Etna Rosso DOC 2013

Alta Mora “Guardiola” Etna Rosso DOC 2013 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Itália
Região: Sicilia
Sub-Região: Etna
Tipo: Tinto
Uva: Nerello Mascalese
Produtor: Alta Mora
Harmonizações: Carne Bovina | Cordeiro | Massas
Volume: 750ml
BRL 331.00 por R$ 331,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Iniciado em Abril de 2013, quando Francesco Cusumano e seus dois filhos, Diego e Alberto, tiveram a oportunidade de adquirir 18 hectares de propriedade ao redor do Vulcão Etna, o projeto Alta Mora se gaba em ter um terroir especial. A propriedade tem vinhedos nos distritos de Guardiola, Feudo di Mezzo, Pietramarina, Solicchiata e Verzela, na encosta norte do maior vulcão da Europa. No campo, o trabalho da vinícola foi fortalecer as castas autóctones da região, a tinta Nerello Mascalese e a branca Carricante, fincadas entre 600 e 1000 metros acima do nível do mar, garantindo vinhos com bom potencial de guarda e frescor. Alta Mora revela o forte caráter deste terroir especial.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 12,5%
    Uvas: Nerello Mascalese
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos.
    Aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas pretas e framboesas, notas herbáceas e de especiarias, como pimenta, notas minerais, além de toques de baunilha e tabaco.
    Sabor: Médio corpo, com taninos finos e sedosos, e acidez equilibrada. Seu final de boca é marcado por frutas maduras e toques minerais.
    Amadurecimento: 18 meses em carvalho francês (botti de 2500 litros e barricas de 225 litros).
    Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos ricos, preparações a base de carnes de caça, cordeiro, massas com molhos ricos, polenta com ragu de ossobuco, além de embutidos e queijos duros, como o Grana Padano.
    Temperatura de Serviço: 16ºC – 18ºC
    Premiação: James Suckling – JS91