WorldWine
Adega de compras
Ir para adega
Busca
Busca Avançada


clique aqui para imagem ampliada

Barbaresco DOCG 2008
Produtor:
Bruno Rocca
Cód. do produto:
021339

País: ITALIA
Produtor: Bruno Rocca
Uva: Nebbiolo
Região: Neive



Opções produto
Aguarde...

Descrição

Desde que assumiu o comando dessa tradicional vinícola familiar, em 1978, Bruno Rocca se empenhou com afinco para posicioná-la entre as mais importantes da região. Hoje a casa conta com oito hectares de vinhas, sendo cinco deles no coração do majestoso Cru Rabajà. Seus vinhos vêm recebendo notas altas em diversos guias conceituados, por sua elegância, plenitude e notável longevidade.

Características

Tipo: TINTO
Graduação Alcoólica: 14%
Cor: Sua cor é vermelha grená intensa.
Aroma: Aromas amplos e marcadamente de frutas como amora, ameixas e cereja, além de flores secas como violeta e rosas, mescladas com toques de especiarias.
Sabor: Ao paladar é quente, envolvente e elegante, com muita persistência. Seus taninos são firmes, típicos da Nebbiolo.
Acompanha: Acompanha carnes vermelhas, ensopados, ossobuco, massas com molhos encorpados e queijos de massa dura.
Temperatura de Serviço: 16ºC - 18ºC
Amadurecimento: A fermentação foi feita em tanques de aço inox durante 7-8 dias Logo após o vinho passou para as barricas de carvalho francês, sendo 50% novas e 50% de segundo uso. Sua cor é vermelha grená intensa. Aromas amplos e marcadamente de frutas como amora, ameixas e cereja, além de flores secas como violeta e rosas, mescladas com toques de especiarias. Ao paladar é quente, envolvente e elegante, com muita persistência. Seus taninos são firmes, típicos da Nebbiolo.
Sem estágio em carvalho.

Avalie este Produto

Preencha os seus dados, avalie e clique no botão Enviar Opinião. A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Dê sua opinião
 
 
 
Nota para Barbaresco DOCG 2008
Muito ruim Ruim Bom Muito bom Excelente
 

Indicar a um amigo

Preencha os campos abaixo, e clique no botão Enviar. A sua indicação será enviada para o e-mail especificado.

Dê sua opinião
 
 
 
 

TAG's

Enviar tag