Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Barolo DOCG 2011

Barolo DOCG 2011 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Itália
Região: Piemonte
Sub-Região: Barolo
Tipo: Tinto
Uva: Nebbiolo 100 %
Produtor: Gianni Gagliardo
Harmonizações: Carnes de caça | Churrasco | Carnes Vermelhas | Massas | Pizzas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 396.00 por R$ 396,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A história da vinícola teve início nos anos 50, quando o viticultor Paolo Colla, quarta geração de viticultores, se mudou da Serra dei Turchi para a região de Barolo. Nos anos 70, Gianni Gagliardo, casa-se com a filha de Paolo e ingressa no mundo do vinho. A vinícola alterou seu nome em 1986 e atualmente a propriedade da família Gagliardo possui 30 hectares nas comunas de La Morra, Barolo, Monforte, Serralunga e Monticello d´Alba.

    Características

    Tipo: TINTO
    Graduação Alcoólica: 14 %
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos
    Aroma: No nariz o vinho apresenta aromas de frutas vermelhas maduras, como morangos e cerejas, notas defumados e tostadas e toques florais.
    Sabor: No paladar o vinho é maduro, com médio corpo, possui taninos maduros e sedosos e ótima persistência. Seus aromas de boca remetem a notas defumadas e de frutas vermelhas, confirmando as sensaçõe olfativas.
    Acompanha: Acompanha bem carnes vermelhas grelhadas, carnes de caça (pêlo), massas com molhos intensos e queijos bem maturados
    Temperatura de Serviço: 16ºC - 18ºC
    Amadurecimento: Após a colheita e seleção das uvas, são maceradas durante 7 a 12 dias, com controle de temperatura. Uma parte do mosto é fermentado em tanques de aço inoxidável e o restante em grandes barricas de carvalho.
    Após este processo o vinho ainda amadurece 6 meses em grandes barris de carvalho e 12 meses em tanques de aço inoxidável, antes de ser engarrafado.