Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Barolo DOCG ""Serre 2007"

Barolo DOCG ""Serre 2007" 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Itália
Região: Piemonte
Sub-Região: Barolo
Tipo: Tinto
Uva: Nebbiolo 100 %
Produtor: Gianni Gagliardo
Harmonizações: Carnes de caça | Churrasco | Carnes Vermelhas | Massas | Pizzas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 777.00 por R$ 777,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A história da vinícola teve início nos anos 50, quando o viticultor Paolo Colla, quarta geração de viticultores, se mudou da Serra dei Turchi para a região de Barolo. Nos anos 70, Gianni Gagliardo, casa-se com a filha de Paolo e ingressa no mundo do vinho. A vinícola alterou seu nome em 1986 e atualmente a propriedade da família Gagliardo possui 30 hectares nas comunas de La Morra, Barolo, Monforte, Serralunga e Monticello d´Alba.

    Características

    Tipo: Tinto
    Graduação Alcoólica: 14 %
    Cor: Rubi intenso com reflexos púrpura
    Aroma: No nariz o vinho é complexo, apresentando aromas de frutas vermelhas e negras maduras, notas de especiarias e toques defumados.
    Sabor: No paladar o vinho é encorpado, com taninos maduros e potentes e ótimo equilíbrio e persistência. Seus aromas de boca remetem a notas defumadas e toques de especiarias, confirmando as sensações olfativas.
    Acompanha: Acompanha paleta de cordeiro grelhada ao vinho tinto,perdiz assada com molho de sálvia e queijos maduros
    Temperatura de Serviço: 16ºC - 18ºC
    Amadurecimento: Após a colheita e seleção das uvas, elas são maceradas durante 10 a 15 dias e então fermentadas em tanques de aço inoxidável, com controle de temperatura. Após este processo o vinho passa por amadurecimento em barricas de carvalho durante 12 meses, mais 12 meses de afinamento em grandes barris de carvalho, a fim de garantir maior estrutura ao vinho.