Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Barolo “Lazzarito” Vigna Preve DOCG 2013

Barolo “Lazzarito” Vigna Preve DOCG 2013 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Itália
Região: Piemonte
Sub-Região: Serralunga d’Alba
Tipo: Tinto
Uva: Nebbiolo
Produtor: Gianni Gagliardo
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Cordeiro | Massas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 1028.00 por R$ 1.028,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A história da vinícola teve início nos anos 50, quando o viticultor Paolo Colla, quarta geração de viticultores, se mudou da Serra dei Turchi para a região de Barolo. Nos anos 70, Gianni Gagliardo, casa-se com a filha de Paolo e ingressa no mundo do vinho. A vinícola alterou seu nome em 1986 e atualmente a propriedade da família Gagliardo possui 30 hectares nas comunas de La Morra, Barolo, Monforte, Serralunga e Monticello d’Alba.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 14,5%
    Descrição: Elaborado a partir de um Cru no distrito de Serralunga d’Alba, Lazzarito é famoso por produzir vinhos com grande potencial de guarda. Último Cru a amadurecer plenamente na DOCG, como, por exemplo, neste rótulo onde a colheita foi finalizada apenas em Novembro, Lazzarito é complexo e maduro. Estagiando por quase 3 anos em carvalho, este complexo Barolo de Gianni Gagliardo caiu nas graças de James Suckling, que o brindou com incríveis 96 pontos.
    Cor: Rubi com reflexos violáceos.
    Aroma: Frutas vermelhas maduras, como cerejas e framboesas, notas de especiarias, alcaçuz, além de toques defumados, de tabaco e florais, como pétalas de rosas.
    Sabor: Encorpado, com taninos firmes e potentes e ótima estrutura em boca. Seu final de boca é persistente, e se destaca por notas florais e toques de frutas vermelhas maduras.
    Amadurecimento: 34 meses em carvalho, sendo 10 meses em barricas de carvalho e 24 meses em barris de carvalho (2000 litros).
    Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos de grande intensidade, polenta com ragu de ossobuco, preparações a base de carnes de cordeiro, embutidos e queijos curados.
    Temperatura de Serviço: 16ºC – 18ºC
    Premiação: James Suckling – JS96