Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Borsao Clásico 2015

Borsao Clásico 2015 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Espanha
Região: Campo de Borja
Tipo: Tinto
Uva: 85% Garnacha | 10% Tempranillo | 5% Cabernet Sauvignon
Produtor: Bodegas Borsao
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Massas | Pizzas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 47.00 por R$ 47,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Com mais de 40 anos de idade, a bodega tem se tornado um verdadeiro mito na região. 
    Responsável por vinhos de alta qualidade, originados de vinhedos antigos de idade entre 35 e 60 anos, a bodega tem, no tinto Tres Picos seu principal representante, antes mesmo de ser eleito um dos 1001 melhores vinhos do ano pelo crítico britânico Hugh Johnson. Outro crítico que rasga elogios para a vinícola é o norte-americano Robert Parker, que considera Borsao como sua bodega favorita na Espanha e Borsao Garnacha possivelmente como o melhor vinho do mundo por sua relação qualidade preço.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 13,5%
    Descrição: Elaborado majoritariamente a partir da casta Garnacha, típica da região de Borja, este Borsao Clásico é equilibrado, redondo e fácil de beber. Ótimo vinho para o dia a dia, revela notas de frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas e ameixas, notas de especiarias, além de toques herbáceos e florais.
    Cor: Rubi com reflexos violáceos.
    Aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas e ameixas, notas de especiarias, como canela e cravo, além de toques herbáceos e florais.
    Sabor: Médio corpo, com taninos sedosos e agradável frescor. Seu final de boca é equilibrado e destaca-se por notas de ameixas maduras e toques florais.
    Amadurecimento: Sem estágio em carvalho.
    Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos a base de tomate, preparações a base de cogumelos, queijos de média maturação e embutidos.
    Temperatura de Serviço: 16ºC - 18ºC
    Premiações: International Wine & Spirit Competition – Silver Medal | Sakura Japan Women’s Wine Awards – Gold Medal