Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Brunello di Montalcino DOCG 2010

Brunello di Montalcino DOCG 2010 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Itália
Região: Toscana
Sub-Região: Montalcino
Tipo: Tinto
Uva: Sangiovese 100 %
Produtor: Siro Pacenti
Harmonizações: Carnes de caça | Churrasco | Carnes Vermelhas | Massas | Pizzas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 689.00 por R$ 689,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Giancarlo Pacenti é um dos líderes da nova geração de inovadores "brunellistas" que tem inspiração e novas ideias nas regiões fora de Montalcino e além das fronteiras italianas. Os seus dois vinhedos estão localizados em duas diferentes áreas de Montalcino: um no nordeste da cidade, onde as uvas amadurecem a perfeição: o outro está na região mais quente do Sudoeste, perto de Sant'Angelo in Colle, que produz uvas com característica mais potente e mineral. Seus vinhos recebem boas pontuações nas revistas e guias especializados em todo o mundo, como Wine Spectator, Gambero Rosso e Robert Parker.

    Características

    Tipo: TINTO
    Graduação Alcoólica: 15%
    Cor: Rubi intenso.
    Aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, como amoras, cerejas e framboesas, notas de frutas secas, como nozes e amêndoas, além de toques minerais, como pedras e toques salinos.
    Sabor: Encorpado, com taninos maduros e intensos, e ótimo equilíbrio entre fruta, álcool e frescor. Seu final de boca é persistente, marcado por frutas maduras e toques defumados.
    Acompanha: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos intensos, preparações a base de carnes de cordeiro, cabrito, além de queijos curados e embutidos.
    Temperatura de Serviço: 16ºC - 18ºC
    Amadurecimento: Estruturado, elegante, com taninos finos e grande complexidade. Assim a vinícola define este icônico tinto toscano. Elaborado a partir de uma vinha com mais de 35 anos de idade, este Brunello di Montalcino VV (Vecchie Vigne) já conquistou diversos críticos mundo afora, como o famoso James Suckling que deu a nota perfeita a esta safra. Para Suckling revela aromas complexos de noz, frutas pretas, pedras, giz e frutas secas. Isso mostra a intensidade e equilíbrio das camadas de fruta e taninos que este Brunello tem em boca. Deve evoluir muito até 2019, quando estará em seu melhor momento.
    24 meses em barricas de carvalho francês e afinamento em garrafa antes de ser vendido.