Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

CARM Maria de Lourdes Tinto 2011

  • Carm Produtor: Carm
  • Cód: 023576
CARM Maria de Lourdes Tinto 2011 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Portugal
Região: Douro
Sub-Região: Almendra
Tipo: Tinto
Uva: 70% Touriga Nacional | 30% Touriga Franca
Produtor: Carm
Harmonizações: Carnes vermelhas | Carnes de Caça | Massas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 393.00 por R$ 393,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A Casa Agrícola Roboredo Madeira é uma empresa familiar do século XVII. Com 60 hectares de vinhedos na nobre zona do Douro Superior, tem características agrestes com solos muito pobres e pedregosos, profundos declives, poucas chuvas e altas temperaturas. Objetiva a produção de uvas orgânicas e de vinhos de alta qualidade com uma agricultura biológica, sem uso de defensivos. São produtores também de azeitonas com 200 hectares de oliveiras, extraindo apenas azeites extravirgens e de acidez muito baixa, com características únicas que refletem a interação entre o "terroir" de cada quinta, as variedades e as diferentes colheitas.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 15%
    Descrição: Elaborado a partir da Quinta da Urze, no Douro Superior, com vinhas com exposição a norte e altitude de 650 metros, Maria de Lourdes Tinto é elegante, mas sobretudo conseguiu ter um caráter gastronômico em uma safra muito quente e com problemas de granizo. Blend de
    Touriga Nacional e Franca, estagiando durante 2 anos em carvalho, este Douro tinto revela frutas vermelhas e pretas maduras combinadas a delicadas notas de violetas. Um grande exemplar do norte de Portugal, assinado por uma das mais tradicionais famílias da região.
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos.
    Aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas e amoras, notas defumadas, florais e de especiarias, bem como toques minerais e de chocolate.
    Sabor: Encorpado, com taninos maduros e final de boca frescor. Seu final de boca é marcado por frutas maduras e toques florais. 
    Amadurecimento: 24 meses em barricas de carvalho francês.
    Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos ricos, preparações a base de cordeiro, embutidos e queijos maduros.
    Temperatura de Serviço: 16ºC a 18ºC 
    Premiações: Robert Parker – RP93 | Wine Spectator – WS91