Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Cava Pere Ventura Tresor Brut Rosé

Cava Pere Ventura Tresor Brut Rosé 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Espanha
Região: Penedès
Sub-Região: Sant Sadurní d Anoia
Tipo: Espumante
Uva: Trepat
Produtor: Pere Ventura
Harmonizações: Aves | Peixes e Frutos do Mar | Entradas Frias | Petiscos | Sopas e Caldos | Queijos
Volume: 750ml
BRL 89.00 por R$ 89,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Localizada em Sant Sadurní D’Anoia, esta jovem bodega fundada em 1991 pela família Ventura, que tem longa tradição vinícola, elabora uma ampla gama de cavas e vinhos tranqüilos. A produção chega a 1.100.000 garrafas por ano e se abastece de viticultores da região, além dos 14 hectares próprios. Para envelhecimento de seus vinhos utiliza barricas americanas e francesas.

    Características

    Tipo: Rosé
    Grad. Alcoólica: 12.5 %
    Descrição: Cava elaborado a partir de vinhas localizadas em Sant Sadurní d’Anoia, em Penedès, este espumante rosé elaborado a partir da autóctone Trepat é fresco, estruturado e elegante. No nariz revela boa complexidade, destacando-se por frutas vermelhas frescas, como morangos e framboesas e notas florais. Um cava complexo em boca, com ótimo frescor e final de boca persistente, ideal para acompanhar entradas leves, ou pratos elaborados com frutos do mar.
    Cor: Cereja intenso, com perlage fina e mousse persistente.
    Aroma: Frutas vermelhas frescas, como morangos e framboesas, frutas cítricas, além de toques minerais e florais, como rosas.
    Sabor: Médio corpo, com ótimo frescor e estrutura. Seu final de boca
    revela frutas cítricas e vermelhas frescas, além de toques florais.
    Elaboração: Método tradicional (2ª fermentação em garrafa). Após este processo este Cava amadurece durante 14 meses em contato com as leveduras.
    Harmonização: Aperitivos, canapés, entradas leves, saladas com molhos cítricos, queijos leves e preparações a base de frutos do mar.
    Temperatura de Serviço: 6ºC – 8ºC