WorldWine
Adega de compras
Ir para adega
Busca
Busca Avançada


clique aqui para imagem ampliada

Chakana Estate Selection Malbec 2012
Produtor:
Bodega Chakana
Cód. do produto:
013978

País: ARGENTINA
Produtor: Bodega Chakana
Uva: Malbec
Região: Mendoza

por
R$ 118,80
 

  • Chakana Estate Selection Malbec 2012


Opções produto
Aguarde...

Descrição

Chakana significa “cruz quadrada” e era o símbolo do universo para os antigos moradores dos Andes. Acreditava-se que as forças criadoras do sol e da terra inspiravam o mundo andino, seus quatro pontos cardeais e os três elementos da vida: ar, solo e água. A Bodega Chakana busca oferecer ao consumidor a mais alta expressão de um terroir excepcional: na região de Agrelo, no Departamento de Luján de Cuyo, Mendoza. Os 300 hectares de vinhedos ficam em uma das regiões mais frias de Mendoza, cujas condições climáticas permitem realizar práticas de viticultura quase orgânicas.

Características

Tipo: TINTO
Graduação Alcoólica: 14%
Cor: Rubi intenso com reflexos púrpura
Aroma: Sua fragrância explode em aromas de frutas negras como amora, cereja e ameixa, possui toques delicados de especiarias exóticas, tabaco e chocolate.
Sabor: Elegante, equilibrado e harmônico, bom volume e estrutura, em boca frutado, remetendo as frutas e chocolate. Final longo e persistente.
Acompanha: Ideal para acompanhar pratos elaborados com carne de caça, queijo maduro ou de cabra e sobremesas a base de chocolate.
Temperatura de Serviço: 16ºC - 18ºC
Amadurecimento: Colheita manual. A fermentação é feita com o uso de leveduras naturais em temperatura controlada máxima de 30ºC por 15 dias. O vinho amadurece de 12 a 18 meses em barricas de carvalho francês.

Avalie este Produto

Preencha os seus dados, avalie e clique no botão Enviar Opinião. A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Dê sua opinião
 
 
 
Nota para Chakana Estate Selection Malbec 2012
Muito ruim Ruim Bom Muito bom Excelente
 

Indicar a um amigo

Preencha os campos abaixo, e clique no botão Enviar. A sua indicação será enviada para o e-mail especificado.

Dê sua opinião
 
 
 
 

TAG's

Enviar tag