Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Champagne “Cléo” Blanc de Blancs Brut 0

Champagne “Cléo” Blanc de Blancs Brut 0 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: França
Região: Champagne
Tipo: Espumante
Uva: Chardonnay 100 %
Produtor: Champagne Esterlin
Harmonizações: Aves | Peixes e Frutos do Mar | Entradas Frias | Petiscos | Sopas e Caldos | Queijos
Volume: 750ml
BRL 311.00 por R$ 311,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Com suas raízes fincadas na célebre região francesa de Epernay, Esterlin é famosa por elaborar Champagnes de grande frescor e complexidade. Fundada em 1948 por três viticultores da região, e atualmente contando com cerca de 200 viticultores associados, possui mais de 110 hectares de vinhas plantadas, majoritariamente com Chardonnay. Além dos números o que caracteriza a propriedade são os ideais dos fundadores: “A procura incansável da qualidade e a dimensão humana deste projeto!”. Outro fator que chama atenção para seus vinhos é a ausência de fermentação malolática, garantindo a seus Champagnes extraordinário caráter gastronômico.

    Características

    Tipo: BRANCO
    Graduação Alcoólica: 12%
    Cor: Amarelo palha com reflexos dourados, perlage fina e persistente .
    Aroma: Frutas cítricas, como limão e grapefruit, frutas brancas, como pêssego branco e pera, notas florais e toques minerais.
    Sabor: Encorpado, com ótima acidez e boa untuosidade. Seu final de boca é complexo, com notas de frutas cítricas e toques de anis.
    Acompanha: Preparações a base de aves com molhos de média intensidade, pescados, frutos do mar, além de ideal para harmonizar com entradas e culinária japonesa.
    Temperatura de Serviço: 8ºC – 10ºC
    Amadurecimento: Champagne ícone elaborado por Esterlin, o Cuvée Cléo é complexo e elegante. Seu nome é a abreviação do sobrenome de um dos fundadores da Maison Esterlin, Ange CLÉOphas Fransoret, incansável embaixador desta brilhante propriedade. Elaborado apenas com Chardonnay, este Blanc de Blancs proveniente da ótima safra 2010 permaneceu em contato com as leveduras por 32 meses, dando a este Champagne grande complexidade e equilíbrio ímpar.
    Método Tradicional (Champenoise), 15% fermentado em carvalho. 32 meses em contato com as leveduras.