Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Château Chapelle d'Aliénor by La Gaffelière 2014

Château Chapelle d'Aliénor by La Gaffelière 2014 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: França
Região: Bordeaux
Sub-Região: Bordeaux Superieur
Tipo: Tinto
Uva: 80% Merlot | 20% Cabernet Franc
Produtor: Chapelle d'Aliénor
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Cordeiro | Queijos
Volume: 750 ml
BRL 220.00 por R$ 220,00 2x de R$ 110,00 sem juros  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    No ano de 2001, Alexandre e Aliénor de Malet Roquefort, proprietários do famoso Grand Cru Classé de Saint-Émilion Château La Gaffelière, se encantaram pelo charme do Château Chapelle Maracan, que adquiriram e renomearam, Chapelle d'Aliénor. A propriedade se estende sobre as colinas próximas a cidade de Saint-Emilion, onde a Merlot reina suprema, plantada em solos argilocalcários. Desde então, todos os vinhos deste encantador château são elaborados com o mesmo cuidado que os Grands Crus da margem direita.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 14,5%
    Uvas: 80% Merlot e 20% Cabernet Franc
    Descrição: Elaborado pela equipe enológica do Château la Gaffelière, Grand Cru Classé em Saint-Emilion, este é um vinho elegante, frutado e maduro. Seus aromas revela aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas e ameixas, além de notas herbáceas, de especiarias e toques defumados. Destaque para os 90 pontos atribuídos a este vinho pela publicação norte-americana Wine Enthusiast.
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos
    Aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas e ameixas, notas herbáceas e de especiarias, além de toques defumados, terrosos e de baunilha.
    Sabor: Médio corpo, com taninos maduros e final de boca com boa acidez. Seu final é marcado por frutas vermelhas e pretas maduras, especiarias e toques defumados.
    Amadurecimento: 20% do vinho estagia em barricas de carvalho francês entre 8 e 10 meses.
    Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos de média intensidade, preparações a base de carnes de cordeiro, além de embutidos e queijos duros.
    Temperatura de Serviço: 16ºC – 18ºC
    Premiação: Wine Enthusiast – WE90