Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Château de Landiras 2014

Château de Landiras 2014 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: França
Região: Bordeaux
Sub-Região: Graves
Tipo: Tinto
Uva: 75% Merlot | 25% Cabernet Sauvignon
Produtor: Château de Landiras
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Carnes de Caça | Cordeiro | Massas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 198.00 por R$ 198,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Criado em 1306, o Château de Landiras foi administrado por uma série de famílias importantes da região, até que em 2007 foi completamente reformada por seu atual proprietário, Michel Pelissie. A propriedade conta com 80 hectares de vinhas e uma adega de vinificação comparável com as de Grand Cru Classé da região. Ano após ano, a vinícola vem sendo premiada, como seu vinho da safra 2014 que recebeu incríveis 95 pontos na Decanter World Wine Awards 2016.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 12,5%
    Descrição: Graves moderno e com bom potencial de guarda, este tinto da safra 2014 revela grande complexidade e intensidade. Seu atual proprietário é um dos mais renomados arquitetos do país e fez uma verdadeira revolução na propriedade. Essa grande mudança surte seus efeitos ano após ano com diversas premiações, como os 95 pontos dados pela Revista Decanter e a Medalha de Ouro de Gilbert e Gaillard para a safra 2014.
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos.
    Aroma: Frutas pretas maduras, como cassis, amoras, groselhas e cerejas, notas de especiarias, como alcaçuz e pimenta preta, e toques defumados e de couro.
    Sabor: Médio corpo, com taninos firmes e boa acidez. Seu final de boca é complexo, destacando-se por frutas pretas maduras, especiarias e toques de couro.
    Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês.
    Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos ricos, preparações a base de carnes suínas, cordeiro e pato, além de embutidos e queijos duros.
    Temperatura de Serviço: 16ºC – 18ºC
    Premiações: Decanter World Wine Awards 2016 – Platinum (95 Pontos) | Gilbert & Gaillard – Médaille d’Or