Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Château Louis 2008

Château Louis 2008 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: França
Região: Bordeaux
Sub-Região: Saint-Émilion
Tipo: Tinto
Uva: 80% Merlot | 20% Cabernet Franc
Produtor: Château Louis
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Carnes de Caça | Petiscos | Massas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 626.00 por R$ 626,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A pequena propriedade, do Château Louis, foi adquirida em 2005 por Thierry de La Brosse, proprietário do famoso bistrô parisiense “L’Ami Louis”. Atualmente conta com 8 hectares plantados, com vinhas de 60 anos, fincadas em um solo de argila e calcário. Desde 2006, o Château conta com consultoria de Stéphane Derenoncourt, que já em sua safra inaugural conquistou incríveis 90 pontos do norte americano Robert Parker.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcóolica: 14%
    Descrição: Grand Cru de Saint-Émilion elaborado a partir de Merlot e Cabernet Franc, Château Louis 2008 revela grande complexidade aromática e ótimo potencial de guarda. Para Robert Parker deve evoluir bem até 2024. Hoje revela aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, como groselhas e ameixas, notas florais, além de toques herbáceos e defumados. Um Bordeaux sedoso, elegante, com taninos finos e final de boca macio e frutado.
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos.
    Aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, como groselhas, amoras e ameixas, notas florais, de especiarias, além de toques defumados, tostados e herbáceos.
    Sabor: Encorpado, com taninos macios e boa acidez. Seu final é marcado por groselhas e ameixas maduras, notas florais e toques defumados.
    Amadurecimento: 15 a 16 meses em barricas de carvalho francês. 
    Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos ricos, preparações a base de carnes suínas, cordeiro e pato, além de embutidos e queijos duros.
    Temperatura de Serviço: 16ºC – 18ºC
    Premiações: Robert Parker – RP91 | Wine Enthusiast – WE90