Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Chianti “Fasano” DOCG 2015

Chianti “Fasano” DOCG 2015 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Itália
Região: Toscana
Sub-Região: Chianti
Tipo: Tinto
Uva: 85% Sangiovese | 10% Canaiolo | 5% Colorino Toscano
Produtor: Poggiotondo
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Carnes ao forno | Petiscos | Massas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 131.00 por R$ 131,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Este Chianti Fasano foi criado para selar a amizade e parceria de longa data entre Rogério Fasano, Celso La Pastina, Manoel Beato e o enólogo Alberto Antonini (Proprietário da Poggiotondo e um dos mais brilhantes enólogos do mundo, elaborando excelentes vinhos em diversos países, como Chile, Argentina e Uruguai), para a produção foi escolhida dentre algumas cuvées especiais, uma cuvée que pudesse representar o espírito de elegância e sofisticação da marca Fasano, e ao mesmo tempo a tipicidade da denominação de Chianti, por ser extremamente gastronômico.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 12%
    Descrição: Chianti elaborado a partir de vinhas fincadas em solo rico em calcário, sob a orientação do famoso Alberto Antonini e com cultivo orgânico, este tinto é elegante e gastronômico. Seus aromas revelam frutas vermelhas, como morango e cerejas, típicas da variedade Sangiovese, além de notas de especiarias, como pimenta branca e alcaçuz. Em boca revela grande elegância e frescor, com taninos finos e boa mineralidade.
    Cor: Rubi intenso com reflexos granada.
    Aroma: Frutas vermelhas, como cerejas e morangos, notas de especiarias, como pimenta, toques terrosos, minerais e de alcaçuz.
    Sabor: Médio corpo, com taninos sedosos, e ótima acidez. Seu final de boca é sedoso e persistente, destacando-se por frutas vermelhas maduras, e toques de especiarias.
    Amadurecimento: 50% do vinho estagia durante 8 meses em botti (5.400 litros) de carvalho.
    Harmonização: Entradas a base de carne, como carpaccio, carnes vermelhas ao forno, com verduras. Ótimo com presunto toscano e queijos do tipo pecorino ou parmigiano.
    Temperatura de Serviço: 16ºC - 18ºC