Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Domaine St Jean de la Cavalerie Grande Reserve Chardonnay 2016

Domaine St Jean de la Cavalerie Grande Reserve Chardonnay 2016 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: França
Região: Languedoc-Roussillon
Tipo: Branco
Uva: Chardonnay
Produtor: Domaine St Jean de la Cavalerie
Harmonizações: Aves | Peixes e Frutos do Mar | Entradas Frias | Massas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 98.00 por R$ 98,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Localizada no coração do Languedoc, na comuna de Montblanc, esta propriedade do Século XIV já pertenceu à Ordem dos Templarios. Em 1837, a construção foi reformada e mantém-se até hoje intacta, com os vinhedos margeando o rio Libron. Em 2015 foi adquirida pela família Alcaraz, que desde o início teve a ambição de desenvolver a propriedade respeitando sua história e símbolos. Seu estado de espirito é bem simples e pode ser resumido em Paixão, Amor a Videira, Coragem e Dinamismo, e Hospitalidade.

    Características

    Tipo: Branco
    Grad. Alcoólica: 13%
    Descrição: Frutado e elegante Chardonnay elaborado a partir de vinhas localizadas no Languedoc, este Grande Reserve revela boa complexidade aromática e equilíbrio. No nariz o vinho é marcado por frutas brancas, como pêssegos e damascos, frutas cítricas, além de toques florais e de cédro. Um vinho ideal para acompanhar frutos do mar e pescados assados.
    Cor: Amarelo palha com reflexos esverdeados.
    Aroma: Frutas brancas, como pêssegos e damascos, frutas cítricas, flores brancas, como jasmins, além de toques de cédro e tabaco.
    Sabor: Médio corpo, com boa acidez e equilíbrio. Seu final de boca é maduro, destacando-se por pêssegos, cédro e toques florais.
    Amadurecimento: Após a fermentação o vinho estagia durante 6 meses em contato com as borras, e tem breve afinamento em carvalho, com battonage regular.
    Harmonização: Carnes brancas grelhadas e assadas com molhos leves, preparações a base de pescados e frutos do mar, massas com molhos brancos, além de queijos de capa branca, como o Brie.
    Temperatura de Serviço: 10ºC – 12ºC