WorldWine
Adega de compras
Ir para adega
Busca
Busca Avançada


clique aqui para imagem ampliada

Échezeaux Grand Cru 2009
Produtor:
Domaine des Perdrix
Cód. do produto:
021219

País: FRANCA
Produtor: Domaine des Perdrix
Uva: Pinot Noir
Região: Bourgogne

por
R$ 2.189,00
 



Opções produto
Aguarde...

Descrição

A família Devillard é proprietária de diversas vinícolas em Bourgogne, como a famosa Domaine des Perdrix e dedica a todos a mesma atenção para produzir vinhos excepcionais. É o caso da linha Renard, produzida com maestria pela família e que demonstra a autêntica expressão do Pinot Noir e Chardonnay de uma das regiões vitivinícolas de maior prestígio do mundo.

Características

Tipo: TINTO
Graduação Alcoólica: 13%
Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos.
Aroma: Frutas vermelhas maduras, como cerejas e morangos maduros, notas de especiarias, como pimenta preta e noz moscada, além de toques de alcaçuz, menta e toques de amoras maduras.
Sabor: Encorpado, com taninos finos e boa estrutura. Seu final de boca é maduro, destacando-se por frutas vermelhas e pretas maduras, e toques mentolados.
Acompanha: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos médios, guisados de carnes vermelhas, preparações a base de aves, embutidos e queijos maduros.
Temperatura de Serviço: 15oC – 17oC
Amadurecimento: Um dos mais famosos Grand Crus de Côte de Nuits, este Échezeaux elaborado de forma impecável por Domaine des Pedrix. Estagiando durante 18 meses em barricas de carvalho francês, este tinto revela aromas de frutas vermelhas maduras, notas de especiarias e toques defumados e terrosos.
Fermentação e estágio em barricas de carvalho francês (90% novas) durante 18 meses.

Avalie este Produto

Preencha os seus dados, avalie e clique no botão Enviar Opinião. A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Dê sua opinião
 
 
 
Nota para Échezeaux Grand Cru 2009
Muito ruim Ruim Bom Muito bom Excelente
 

Indicar a um amigo

Preencha os campos abaixo, e clique no botão Enviar. A sua indicação será enviada para o e-mail especificado.

Dê sua opinião
 
 
 
 

TAG's

Enviar tag