Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Elysium Rosso IGT 2013

Elysium Rosso IGT 2013 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Itália
Região: Friuli
Tipo: Tinto
Uva: Cabernet Sauvignon 60 % | Pinot Nero 40 %
Produtor: Terre di Chiara
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Massas | Pizzas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 87.00 por R$ 87,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Considerado um dos mais versáteis enólogos da Itália, Argo Castellarin é chamado de “Alquimista do Friuli”. Mesmo sendo um árduo defensor das tradições, ele é ousado e seguro de si na criação de projetos diferentes, já que possui terroir, conhecimento e experiência. Prova disso é o projeto Terre di Chiara, que conta com 35 hectares de diferentes vinhas e foi criado pelo habilidoso enólogo em homenagem à sua esposa Chiara Castellarin. Buscar o melhor é o lema do casal, que afirma “criar vinhos finos combinando várias uvas de baixo rendimento da região, é a melhor forma de valorizar a real beleza de cada uma”.

    Características

    Tipo: TINTO
    Graduação Alcoólica: 13%
    Cor: Rubi com reflexos violáceos.
    Aroma: Frutas vermelhas e pretas, como cerejas, amoras e framboesas, notas de especiarias, como pimenta e toques defumados, florais e terrosos.
    Sabor: Médio corpo, taninos finos e bom frescor. Seu final de boca é marcado por bom equilíbrio, destacando-se por morangos, cerejas e notas florais.
    Acompanha: Carnes vermelhas grelhadas com molhos ricos, preparações a base de carnes suínas, cordeiro, aves com molhos ricos, preparações a base de funghi, embutidos e queijos amarelos.
    Temperatura de Serviço: 16ºC – 18ºC
    Amadurecimento: Em Grego antigo Elysium significa “Lugar e condição de bem-aventurança e serenidade, de delicias sobre humanas”. Argo e Chiara quiseram homenagear sua terra, comparando-a ao paraíso, onde produzem vinhos que nos levam a um estado de êxtase. Estas são algumas das sensações ao degustar esta inusitada combinação de Pinot Nero e Cabernet Sauvignon.
    O Cabernet Sauvignon (60% do vinho) estagia em barricas usadas de carvalho durante 6 meses e o Pinot Nero tem um estágio de passificação antes da elaboração do vinho.