Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Félix Torrontés 2012

Félix Torrontés 2012 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Argentina
Região: Valle de Cafayate
Tipo: Branco
Uva: Torrontés
Produtor: Bodegas Lavaque
Harmonizações: Entradas Frias | Peixes e Frutos do Mar | Queijos | Petiscos
Volume: 750ml
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A história da vinícola teve início em 1870, quando Don José F. Lavaque iniciou a elaboração de vinhos no Valle de Cafayate, tornando-se um dos primeiros enólogos da região. Naquela época, os vinhos produzidos eram armazenados em barris para a maturação e também para o transporte, eram levados de carruagens de Cafayate a Salta.
    As uvas têm um amadurecimento ideal, cores intensas e grande concentração de aromas e sabores, por serem cultivadas a mais de 1800 metros acima do nível do mar. Graças ao seu difícil acesso, o comprometimento das pessoas e a essência da indústria vitivinícola do local, o Valle de Cafayate pôde manter suas características naturais até os dias de hoje.
    A vinícola foi passando de geração em geração e com isso, se desenvolvendo, adquirindo novos vinhedos, ampliando sua variedade de uvas, concentrando seus esforços na elaboração de vinhos premium e conquistando seu espaço no mercado vitivinícola. Atualmente na quinta geração, a vinícola possui mais de 100 anos e conta com 288 hectares.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 13%
    Elaboração: Após a colheita, as uvas passam pelo processo tradicional de vinificação. O mosto fermenta com leveduras selecionadas em temperatura controlada de 15°C a 17°C nos tanques de aço inox por 30 a 40 dias. Amadurece em barricas de carvalho francês (50%) e americano (50%) de 1º e 2º uso.
    Notas de Degustação: Amarelo palha brilhante com reflexos verdeais. Extremamente aromático, apresenta notas de frutas e flores brancas com toques de baunilha. Macio, fresco, leve e frutado. Acidez equilibrada e longo final.
    Harmonização: Aperitivos ou acompanhando entradas leves, canapés, saladas verdes, frutos do mar, carne branca e queijos leves.
    Amadurecimento: 
    Temperatura de serviço: 10°C – 12°C