Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Garzón Reserva Tannat 2016

Garzón Reserva Tannat 2016 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Uruguai
Região: Maldonado
Sub-Região: Garzón
Tipo: Tinto
Uva: Tannat
Produtor: Bodega Garzón
Harmonizações: Carnes de caça | Churrasco | Carnes Vermelhas | Massas | Pizzas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 106.00 por R$ 106,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Localizada próximo a vários pontos turísticos uruguaios, como Punta del Leste e La Barra, a Bodega Garzon é a combinação perfeita entre história e futuro. Um projeto com mais de 240 hectares de vinhedos, pertence ao Grupo Agroland, fundada pelo argentino Alejandro Bulgheroni. Os vinhos são elaborados sob a consultoria de Alberto Antonini, uma das maiores referências mundiais em produção de vinhos premium. Um projeto ousado, capaz de posicionar o Uruguai no mapa mundial do vinho!

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 14,5%
    Descrição: Descrição: Este vinho tinto representa a variedade emblemática uruguaia, tendo encontrado em Garzón o terroir ideal. A expressão desse Tannat é de um vinho intenso de fruta preta e vermelha com longa persistência na boca, frescor e suavidade.  
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos
    Aroma: Frutas vermelhas maduras, como cerejas e framboesas, notas de frutas pretas, como amoras, além de toques de baunilha, especiarias e café.
    Sabor: Médio corpo, com equilíbrio impressionante entre a riqueza de taninos, muito aveludados, e a potência dos sabores frutados.
    Amadurecimento: Fermentação em tanques de cimento de 15000 litros. Após esse processo, o vinho estagia de 6 a 12 meses em contato com as peles (sur lie) em barris de carvalho francês (5.000 litros).
    Harmonização: Carnes grelhadas e assadas com molhos intensos, além de massas recheadas com molhos a base de tomate, polenta com ragu de carne vermelha, além de embutidos e queijos maduros.
    Temperatura de Serviço: 16ºC – 18ºC