Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Gê 2012

País: Chile
Região: Valle de Colchagua
Tipo: Tinto
Uva: Cabernet Sauvignon 20% | Carmenère 30% | Syrah 50% |
Produtor: Emiliana Organic Vineyards
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Carnes de Caça | Massas
Volume: 750ml
BRL 511.00 por R$ 511,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A Emiliana Organic Vineyards é considerada a maior vinícola orgânica do mundo, produzindo vinhos com caráter e personalidade únicos, com a máxima expressão do terroir. Todo o trabalho é marcado por elevados padrões de produção que se refletem em seu extenso portfólio de vinhos sustentáveis, orgânicos e biodinâmicos, que aponta para um único conceito: a excelência. Tudo isso sob uma filosofia de "harmonia entre a alta qualidade dos vinhos e o respeito ao meio ambiente." Assim, a vinícola visa atender a demanda de um novo consumidor global que valoriza o puro e o respeito pela natureza, sem se descuidar da qualidade.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 14,5%
    Cor: Rubi intenso com reflexos púrpura
    Aroma: Frutas vermelhas, como cerejas e ameixas, notas defumadas e toques de cedro
    Sabor: Encorpado, com taninos firmes e bom volume. Seu final de boca é fresco e agradável, destacando-se por notas de frutas vermelhas e toques de cedro.
    Amadurecimento: Após acolheita e seleção das uvas,elas são fermentadas em tanques de aço inoxidável,com controle de temperatura. Após este processo o vinho estagia durante 15 meses em barricas de carvalho francês,a fim de garantir maior estrutura ao vinho.
    Harmonização: É um vinho de grande personalidade, caráter, complexidade e longevidade. Ideal para acompanhar pratos complexos como javali recheado e quinoa,filé de cervo e molho de chocolate ou“punta de ganso de wagyu”e batatas andinas ao tomilho.
    Temperatura de Serviço: 16ºC - 18ºC
    Premiações: Robert Parker – RP92 - Descorchados – DES91 - James Suckling – JS94