Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Gewürztraminer 2012

Gewürztraminer 2012 100% 2 [2]
País: França
Região: Alsace
Sub-Região: Riquewirh
Tipo: Branco
Uva: Gewürztraminer 100 %
Produtor: Hugel & Fils
Harmonizações: Aves | Peixes e Frutos do Mar | Entradas Frias | Petiscos | Sopas e Caldos | Queijos
Volume: 750ml
BRL 211.00 por R$ 211,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A tradição de viticultura da família Hugel começou no século XVII. Com uma propriedade de 25 hectares em Riquewihr, sendo quase a metade em zona Grand Cru, Hugel combina métodos ancestrais com técnicas ultramodernas. Nos vinhedos, o cultivo sem fertilizantes, o rendimento reduzido, as vinhas de 30 anos em média, a poda do excesso de galhos e a colheita manual contribuem para o alto nível de qualidade. Apesar do porte moderado, Hugel alcançou fama mundial. Seus vinhos estão em praticamente todos os grandes restaurantes da França e 80% da produção é exportada para mais de 100 países. Foram pioneiros na produção de vinhos de colheita tardia na região, com premiações e reconhecimento desde 1976.

    Características

    Tipo: BRANCO
    Graduação Alcoólica: 12%
    Cor: De coloração amarelo com reflexos dourados.
    Aroma: Possui um rico aroma, com notas de frutas de polpa branca madura, como pera, lichia, melão e pêssegos; além de toques florais e minerais.
    Sabor: Ao paladar é de corpo leve, com ótimo frescor.
    Acompanha: Foie-gras, patês, frutos do mar e peixes.

    Temperatura de Serviço: 10ºC -12ºC
    Amadurecimento: Elaborado com a uva Gewürztraminer, é vinificado com todos os cuidados para que os ricos aromas desta casta se destaquem. De coloração amarelo com reflexos dourados. Possui um rico aroma, com notas de frutas de polpa branca madura, como pera, lichia, melão e pêssegos; além de toques florais e minerais. Possui uma agradável sensação de suavidade e harmonia na boca. Ao paladar é de corpo leve, com ótimo frescor.
    Não há passagem por barricas.

    Avaliações dos clientes

    Rafael Guimarães Rafael Guimarães 24/09/2015

    Um vinho de extremo charme e sofisticação. Florado e frutado, aberto, seco, levemente refrescante e com notas que lembram manga, bergamota e rosas. É muito refinado. Conheci este vinho francês durante minha lua de mel em Bora Bora (território da Polinésia Francesa e, portanto, com altíssima influência enológica do continente europeu). Desde então, eu e minha esposa celebramos nossos aniversários de casamento sempre com esse mesmo magnífico vinho. A WW é a única importadora deste vinho no Brasil e, sem sombra de dúvidas, caso deixem de fazê-lo, irei importar diretamente do produtor na Alsácea/França, pois a qualidade é fenomenal.
    100%

    Ricardo Ricardo - ricarfoerig@uol.com.br 16/02/2014

    Este vinho compramos em New York Como diz meu amigo Aderson são novas experiências Pesquisei muito para efetuar esta compra E Lopes o homem do vinho conversando comigo Pelo face descreveu com magnífico
    100%