Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Gewurztraminer Vendanges Tardives 2001

Gewurztraminer Vendanges Tardives 2001 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: França
Região: Alsace
Sub-Região: Riquewirh
Tipo: Outros
Uva: Gewurztraminer 100 %
Produtor: Hugel & Fils
Harmonizações: Queijos | Sobremesas
Volume: 750ml
BRL 489.00 por R$ 489,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A tradição de viticultura da família Hugel começou no século XVII. Com uma propriedade de 25 hectares totalmente localizada em Riquewihr, e quase a metade na zona Grand Cru, Hugel combina métodos ancestrais com técnicas ultramodernas. Nos vinhedos, o cultivo sem fertilizantes, a produção reduzida, as vinhas de 30 anos em média, a poda do excesso de galhos e a colheita manual são fatores que contribuem para o elevado nível de qualidade. Embora a adega fique sob edifícios do século XVI e abrigue barricas de mais de um século, a vinificação emprega tecnologia "state of the art". Apesar do porte moderado, Hugel alcançou fama mundial. Seus vinhos estão em praticamente todos os grandes restaurantes da França e 80% da produção é exportada para mais de cem países.

    Características

    Tipo: Branco
    Graduação Alcoólica: 11,5 %
    Cor: Amarelo palha com reflexos dourados e muito brilhante
    Aroma: Bouquet maduro, muito frutado e floral com toque de especiarias. Predomínio de notas de damasco, pêssego amarelo maduro, flôr de laranjeira, amêndoas, pão confeitado e marshmallow
    Sabor: Elegante, equilibrado, untuoso, macio e fresco com nuances remetendo às sensações do aroma. Final de boca bem equilibrado e glorioso
    Acompanha: Aperitivo, pato com figos, maçãs e marmelo na manteiga e queijos fortes.
    Temperatura de Serviço: 08ºC - 10ºC
    Amadurecimento: Elaborado com uvas altamente selecionadas e colhidas manualmente. As uvas são prensadas e o mosto extraído é decantado por algumas horas.
    Então é feita a fermentação em tanques de aço com temperatura controlada entre 18º e 24ºC. O vinho é clarificado e levemente filtrado antes de ser engarrafado. O vinho "descansa" por um tempo na garrafa antes de ser comercializado.