Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Infinitum Nero di Troia IGT 2012

Infinitum Nero di Troia IGT 2012 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Itália
Região: Puglia
Tipo: Tinto
Uva: Nero di Troia
Produtor: Torrevento
Harmonizações: Carnes de Caça | Aves | Carnes Vermelhas | Sopas e Caldos | Massas | Pizzas | Risotos | Queijos
Volume: 750ml
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Torrevento reside no coração da ensolarada e selvagem Murgia norte ocidental, aos pés do imponente Castel del Monte, construído por Frederico II de Hohenstaufen. A vinícola está localizada num perfeito e renovado mosteiro do século XVIII, marcado por grossas paredes de pedra seca e equipada com antigas caves situadas a 8 metros de profundidade, um lugar ideal para a maturação e envelhecimento de vinhos de qualidade. Hoje, após longas obras de reestruturação e grandes esforços para melhorar os equipamentos do ponto de vista tecnológico, a vinícola está rodeada por 200 hectares de vinhedos próprios na área de Castel del Monte e mais 200 hectares de vinhedos parceiros localizados em várias partes da Puglia. Assim, Torrevento produz uvas que cobrem toda a região da Puglia, interpretando antigas tradições, graças à maneira moderna de combinar o velho e o novo, através de seus vinhos, de um sabor especial e de muita cultura.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 13%
    Descrição: Elaborado com uma das mais raras castas da viticultura italiana, Infinitum revela-se um vinho fácil de beber, fresco e incrivelmente gastronômico. A Nero di Troia, coadjuvante em diversos vinhos da Puglia, aqui é protagonista e apresenta um leque de aromas, passando de notas frutadas a toques florais. O nome desta casta provavelmente deriva da cidade de Troia, na província de Foggia (Puglia), cujo lendário fundador foi Diomedes, um dos heróis gregos que destruíram a famosa cidade de Tróia (Grécia).  
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos.
    Aroma: Frutas vermelhas, como cerejas, amoras, cassis e morangos maduros, notas herbáceas, chocolate e toques de especiarias doces, como eucalipto.
    Sabor: Médio corpo, com taninos maduros e aveludados, e bom frescor. Seu final de boca é sutilmente doce, com notas de frutas vermelhas maduras e toques de especiarias doces e chocolate.
    Amadurecimento: Sem estágio em carvalho
    Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos de média intensidade, preparações a base de carne suína com molhos sutilmente doces, embutidos e queijos maduros.
    Temperatura de Serviço: 15ºC – 17ºC