Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Infinitum Primitivo IGT 2016

Infinitum Primitivo IGT 2016 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Itália
Região: Puglia
Tipo: Tinto
Uva: Primitivo
Produtor: Torrevento
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Massas | Pizzas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 69.00 por R$ 69,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    O Vinhedo se localiza a poucos quilômetros de Castel del Monte, em uma área localmente conhecida como Torre do Vento. Edificada em um antigo monastério do século 18 cercada por 400 hectares de terra, foi em 1948 que os irmãos Francesco e Domenico Liantonio começaram a trabalhar no que viria a ser a vinícola Torrevento. A localização inóspita da vinícola a torna uma das mais interessantes de toda a Puglia, especializada principalmente no cultivo de uvas autóctones tais como: Nero di Troia, Bombino Nero, Bombino Bianco e Aglianico.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 12,5%
    Descrição: Elaborado a partir de vinhas plantadas na área de Manduria e Sava este tinto agradável e redondo elaborado a partir de uma das uvas símbolo da Puglia é um daqueles vinhos fáceis de gostar. No nariz revela notas de frutas vermelhas maduras, chocolate e toques de eucalipto e canela, com taninos sedosos e agradável doçura em boca. Um vinho fácil de agradar para beber aos goles.
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos.
    Aroma: Frutas vermelhas, como cerejas, amoras, cassis e morangos maduros, notas herbáceas, chocolate e toques de especiarias doces, como eucalipto.
    Sabor: Médio corpo, com taninos maduros e aveludados, e bom frescor. Seu final de boca é sutilmente doce, com notas de frutas vermelhas maduras e toques de especiarias doces e chocolate.
    Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos de média intensidade, preparações a base de carne suína com molhos sutilmente doces, embutidos e queijos maduros.
    Amadurecimento: Sem estágio em carvalho.
    Temperatura de Serviço: 15ºC – 17°C