Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

La Grotta Bianco di Salento IGP 2014

La Grotta Bianco di Salento IGP 2014 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Itália
Região: Puglia
Tipo: Branco
Uva: Malvasia 60%| Chardonnay 40%
Produtor: Terra Rossa
Harmonizações: Aves | Peixes e Frutos do Mar | Entradas Frias | Petiscos | Sopas e Caldos | Queijos
Volume: 750ml
BRL 88.00 por R$ 88,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A região da Puglia é uma das responsáveis na disseminação da cultura do vinho em toda a Europa, sendo a porta de entrada também para o restante da Itália. Historicamente produz vinhos a mais de 2 mil anos, mas só ganhou notoriedade internacional em 1974 com a criação da DOC Primitivo di Manduria. Após milhares de anos, seu solo ainda apresenta fragmentos da erosão vulcânica e é riquíssimo em óxido de ferro, oferecendo tipicidade e retratando o que há de melhor na denominação de origem, por isso, a marca carrega em seu nome e de seu vinho ícone a “terra vermelha” da Puglia. 

    Características

    Grad. Alcoólica: 13%
    Descrição: Sendo a Puglia reconhecida como um dos maiores centros enogastronômicos da Itália, a linha La Grotta é inspirada na Grotta Pallazzese, uma famosa gruta esculpida pelo impacto das ondas ao longo do tempo em Polignano a Mare. Este branco de Salento possui notas de frutas cítricas e frutas brancas, como peras, além de toques minerais. Em boca é refrescante e equilibrado, ideal para acompanhar entradas leves e frutos do mar.
    Cor: Amarelo palha com reflexos esverdeados 
    Aroma: Frutas cítricas, como limão e grapefruit, frutas brancas frescas,como peras, maçãs, frutas tropicais, como abacaxis, além de toques minerais.
    Sabor: Médio corpo, com boa acidez e final de boca marcado por notas de frutas tropicais, como abacaxi e toques minerais.
    Amadurecimento: Sem estágio em carvalho, 5 meses em tanques de aço inoxidável.
    Harmonização: Entradas leves, saladas, preparações a base de aves, pescados e frutos do mar, além de massas com molho branco e queijos moles, como os de cabra e ovelha.
    Temperatura de Serviço: 8ºC – 10°C