Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Montgravet Grande Cuvée Carignan Vieilles Vignes 2013

Montgravet Grande Cuvée Carignan Vieilles Vignes 2013 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: França
Região: Languedoc-Roussillon
Sub-Região: Roussillon
Tipo: Tinto
Uva: Carignan 100 %
Produtor: Montgravet
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Massas | Pizzas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 79.00 por R$ 79,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Localizada aos pés da Montagne Noire, cordilheira no centro-sul da França, Montgravet elabora vinhos Premium na região de Languedoc. Seu nome é um tributo ao terroir, “Mont” (Monte) pelas inúmeras colinas presentes na propriedade e “Gravet”, um tipo de rocha oval presente no solo dessa região. Gabando-se em possuir um microclima especial e fazendo um trabalho impecável em adega, a vinícola vem se destacando na região. Parte desse sucesso se deve a Marilyn Lasserre, enóloga de grande experiência internacional, que vem trazendo elegância e complexidade aos frutados e encorpados vinhos do Languedoc.
    4 meses em barricas de carvalho.

    Características

    Tipo: TINTO
    Graduação Alcoólica: 12,5%
    Cor: Rubi intenso com reflexos púrpura.
    Aroma: Frutas vermelhas maduras, como cerejas e framboesas, notas de especiarias e toques de baunilha.
    Sabor: Médio corpo, com taninos aveludados e grande elegância. Seu final de boca é persistente, destacando-se por notas de frutas vermelhas e toques de baunilha.
    Acompanha: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos de média intensidade, preparações a base de carnes de porco com molhos
    de adocicados, risoto de funghi e queijos curados.
    Temperatura de Serviço: 16ºC - 18ºC
    Amadurecimento: Elaborado a partir de vinhas velhas de Carignan e estagiando em carvalho durante 4 meses em carvalho, este tinto é
    elegante e fresco. Frutas vermelhas maduras se mesclam a notas de especiarias neste agradável tinto do sul da França. Um grande exemplo do potencial da região do Languedoc na elaboração de vinhos a partir da francesa Carignan.