WorldWine
Adega de compras
Ir para adega
Busca
Busca Avançada


clique aqui para imagem ampliada

Nebbiolo d'Alba San Ponzio DOC 2007
Produtor:
Gianni Gagliardo
Cód. do produto:
020522

País: ITALIA
Produtor: Gianni Gagliardo
Uva: Nebbiolo
Região: Piemonte

por
R$ 424,60
 



Opções produto
Aguarde...

Descrição

A história da vinícola teve início nos anos 50, quando o viticultor Paolo Colla, quarta geração de viticultores, se mudou da Serra dei Turchi para a região de Barolo. Nos anos 70, Gianni Gagliardo, casa-se com a filha de Paolo e ingressa no mundo do vinho. A vinícola alterou seu nome em 1986 e atualmente a propriedade da família Gagliardo possui 30 hectares nas comunas de La Morra, Barolo, Monforte, Serralunga e Monticello d´Alba.

Características

Tipo: TINTO
Graduação Alcoólica: 14,5 %
Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos
Aroma: No nariz o vinho apresenta aromas de frutas vermelhas e negras maduras, notas defumadas e toques de florais e de especiarias.
Sabor: No paladar o vinho é encorpado, com taninos maduros e elegantes além de ótima persistência e equilíbrio de boca. Seus aromas de boca remetem a notas de frutas vermelhas maduras e toques defumados, confirmando as sensações olfativas.
Acompanha: Ideal para acompanhar carne vermelha assada, ensopados, caça (pêlo) com molhos elaborados, polenta com ragú de ossobuco e queijos maduros.
Temperatura de Serviço: 16ºC - 18ºC
Amadurecimento: Após colheita e seleção manual das uvas, elas são maceradas durante 8 a 10 dias e então fermentadas em tanques de aço inoxidável, com controle de temperatura. Após este processo o vinho passa por afinamento em barricas de carvalho durante 12 a 18 meses, antes de ser engarrafado.

Avalie este Produto

Preencha os seus dados, avalie e clique no botão Enviar Opinião. A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Dê sua opinião
 
 
 
Nota para Nebbiolo d'Alba San Ponzio DOC 2007
Muito ruim Ruim Bom Muito bom Excelente
 

Indicar a um amigo

Preencha os campos abaixo, e clique no botão Enviar. A sua indicação será enviada para o e-mail especificado.

Dê sua opinião
 
 
 
 

TAG's

Enviar tag