Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Poggio Civetta Chianti Classico DOCG 2015

Poggio Civetta Chianti Classico DOCG 2015 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Itália
Região: Toscana
Tipo: Tinto
Uva: 90% Sangiovese | 5% Canaiolo | 5% Cabernet Sauvignon
Produtor: Tenute Rossetti
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Carnes de Caça | Aves | Massas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 130.00 por R$ 130,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A Farnese é a vinícola italiana de maior sucesso comercial. Edificada em 1538, é fruto da união da princesa austríaca Margherita com o príncipe Farnese que, encantados com a cidade de Ortona, decidiram produzir vinhos finos para serem servidos nos grandes banquetes da corte europeia. 
    Hoje, mais de 470 anos depois, essa belíssima história é transmitida em cada uma das milhares de garrafas exportadas anualmente. A Vini Farnese possui vinhedos em duas regiões. Abruzzo e Puglia, possibilitando a extração do melhor de cada uva combinada aos diferentes terroirs.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 13%
    Descrição: Estagiando durante 9 meses em barricas de carvalho, este Chianti Classico, proveniente de vinhedos no distrito de Greve in Chianti, revela notas de frutas vermelhas maduras, especiarias e toques defumados. Um vinho elegante, sedoso e com boa acidez, ideal para acompanhar massas com molhos a base de tomate, carnes assadas e queijos duros.
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos Aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas, framboesas e amoras, notas de especiarias, como pimenta preta e cravo, além de
    toques defumados e tostados.
    Aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas, framboesas e amoras, notas de especiarias, como pimenta preta e cravo, além de toques defumados e tostados.
    Sabor: Médio corpo, com taninos maduros e sedosos, além de boa acidez. Seu final é marcado por frutas vermelhas maduras, especiarias e toques defumados.
    Amadurecimento: 9 meses em barris e barricas de carvalho.
    Harmonização: Massas recheadas com molhos a base de tomate, preparações à base de aves, carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos ricos, queijos duros, como o parmesão, e embutidos.
    Temperatura de Serviço: 16ºC – 18ºC