Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Quara Single Vineyard Cabernet Sauvignon 2011

Quara Single Vineyard Cabernet Sauvignon 2011 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Argentina
Região: Valle de Cafayate
Tipo: Tinto
Uva: Cabernet Sauvignon
Produtor: Finca Quara
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Carnes de Caça | Massas | Pizzas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 177.00 por R$ 177,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A história da Finca Quara teve início em 1870, quando Don José F. Lavaque iniciou a elaboração de vinhos no Valle de Cafayate, tornando-se um dos primeiros enólogos da região. 
    Naquela época, os vinhos produzidos eram armazenados em barris para a maturação e também para o transporte, eram levados de carruagens de Cafayate a Salta.
    As uvas têm um amadurecimento ideal, cores intensas e grande concentração de aromas e
    sabores, por serem cultivadas a mais de 1800 metros acima do nível do mar. Graças ao seu difícil acesso, o comprometimento das pessoas e a essência da indústria vitivinícola do local, o Valle de Cafayate pôde manter suas características naturais até os dias de hoje.
    A vinícola foi passando de geração em geração e com isso, se desenvolvendo, adquirindo novos vinhedos, ampliando sua variedade de uvas, concentrando seus esforços na elaboração de vinhos premium e conquistando seu espaço no mercado vitivinícola. Atualmente na quinta geração, a vinícola possui mais de 100 anos e conta com 288 hectares.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 14 %
    Elaboração: Após a colheita, as uvas passam pelo processo tradicional de vinificação, com fermentação em tanques de aço inox a temperatura controlada de 24°C a 26°C por 15 a 20 dias. Em seguida o vinho amadurece em barris de carvalho francês e americano, por 12 meses.
    Notas de Degustação: Vermelho rubi intenso e brilhante. Nariz frutado, notas de pimenta negra, frutas vermelhas e especiarias que se mesclam sutilmente com toques de baunilha, tostado e café
    decorrentes do envelhecimento em carvalho. Encorpado e voluptuoso, taninos maduros e intensos. Final equilibrado e harmonioso.
    Harmonização: Acompanha carnes vermelhas grelhadas, carne de caça e massas recheadas com molhos condimentados à base de tomate.
    Amadurecimento: 12 meses em barricas francesas e americanas.
    Temperatura de serviço: 16°C – 18°C