Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Quinta da Falorca Reserva Lagar 2010

Quinta da Falorca Reserva Lagar 2010 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Portugal
Região: Dão
Sub-Região: Silgueiros
Tipo: Tinto
Uva: 70% Touriga Nacional | 15% Alfrocheiro | 15% Tinta Roriz
Produtor: Quinta da Falorca
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Carnes de Caça | Cordeiro | Massas | Pizzas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 303.00 por R$ 303,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Há quatro gerações a família Figueiredo produz vinhos no coração do Dão, onde são proprietários de 13 hectares de vinhas, sendo a casta mais representativa a Touriga Nacional. Até a década de 60 os vinhos eram produzidos de forma tradicional, ou seja, em lagares, e vendidos a granel. Por anos seguidos suas uvas foram vinificadas em cooperativa e desde 2000 a vinícola produz seu vinho Premium, o Quinta da Falorca, mostrando assim a busca constante na qualidade de seus vinhos.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 14%
    Descrição: Fino, rico e gastronômico, este Dão Reserva 2010 é complexo e possui grande potencial de guarda. Mescla de Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz, revela notas florais, tostadas, defumadas e toques de frutas vermelhas e pretas maduras. Quinta da Falorca é hoje uma das mais importantes vinícolas da região, e este vinho vem chamando a atenção dos críticos dos Estados Unidos, como Robert Parker que o avaliou com incríveis 95 pontos, sugerindo seu
    consumo até 2035.
    Cor: Rubi com reflexos violáceos.
    Aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, como ameixas e morangos, notas florais, como violetas, toques defumados, terrosos e de especiarias, como pimenta e cravo da Índia.
    Sabor: Encorpado, com taninos firmes e grande estrutura e equilíbrio.
    Possui ótima acidez, e seu final de boca é fresco e persistente, destacando-se por frutas vermelhas e pretas maduras e notas florais.
    Amadurecimento: 18 meses em barricas novas de carvalho francês e
    20 meses em lagares antes do engarrafamento e comercialização.
    Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos ricos, preparações a base de carnes de caça, cordeiro, pratos com carne suína, como pernil, além de ótimo acompanhando embutidos e queijos maduros.
    Temperatura de Serviço: 16ºC – 18ºC
    Premiação: Robert Parker – RP95