Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Rossetti “Tino” Rosso IGT 2013

Rossetti “Tino” Rosso IGT 2013 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Itália
Região: Toscana
Tipo: Tinto
Uva: 50% Sangiovese | 30% Merlot | 20% Cabernet Sauvignon
Produtor: Tenute Rossetti
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Carnes de Caça | Massas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 280.00 por R$ 280,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A Farnese é a vinícola italiana de maior sucesso comercial. Edificada em 1538, é fruto da união da princesa austríaca Margherita com o príncipe Farnese que, encantados com a cidade de Ortona, decidiram produzir vinhos finos para serem servidos nos grandes banquetes da corte europeia. 
    Hoje, mais de 470 anos depois, essa belíssima história é transmitida em cada uma das milhares de
    garrafas exportadas anualmente. A Vini Farnese possui vinhedos em duas regiões. Abruzzo e Puglia,possibilitando a extração do melhor de cada uva combinada aos diferentes terroirs.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 14%
    Descrição: SuperToscano assinado pela Tenute Rossetti, Tino provém de vinhedos fincados em solo argilo pedregoso no distrito de Firenze. Este tinto, que estagiou por 18 meses em barricas novas de carvalho francês, revela notas de frutas vermelhas maduras, especiarias, além de toques balsâmicos e defumados. Ideal para acompanhar carnes com sabores intensos e queijos curados.
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos.
    Aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas, amoras, framboesas e morangos, notas de especiarias, como pimenta preta e cravo, eucalipto, além de toques de café, terrosos e de tabaco.
    Sabor: Encorpado, com taninos firmes e potente, além de acidez equilibrada e final longo. Seus sabores remetem a cerejas e morangos maduros, especiarias e toques defumados.
    Amadurecimento: 18 meses em barricas novas de carvalho francês, e afinamento em garrafa durante 6 meses.
    Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos intensos, carnes de cordeiro, preparações a base de carne suína, além de queijos duros, como o parmesão e embutidos.
    Temperatura de Serviço: 16ºC – 18ºC