Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Ruta 89 Reserve Cabernet Sauvignon 2014

Ruta 89 Reserve Cabernet Sauvignon 2014 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Argentina
Região: Mendoza
Sub-Região: Tupungato
Tipo: Tinto
Uva: Cabernet Sauvignon 100 %
Produtor: Finca Sophenia
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Massas | Pizzas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 69.00 por R$ 69,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A Finca Sophenia tem ao seu lado, além da localização invejável de seus vinhedos – aos pés da Cordilheira dos Andes – a expertise de um dos maiores nomes da vitivinicultura do país, Roberto Luka, incansável embaixador dos vinhos argentinos, ex-presidente da Wines of Argentina, principal órgão à frente da exportação de vinhos do país. Ao lado de Gustavo Benvenuto, Luka produz alguns dos melhores vinhos da região, com altíssimas pontuações e excelente relação qualidade x preço.

    Características

    Tipo: TINTO
    Graduação Alcoólica: 14,5%
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos
    Aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas, framboesas e amoras, notas de especiarias e herbáceas, como pimenta preta e pimentão vermelho, além de toques defumados, de tabaco e chocolate.
    Sabor: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos de média intensidade, massas com molhos a base de carne, queijos maduros, embutidos, churrasco e preparações a base de carnes de cordeiro.
    Acompanha: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos de média intensidade, massas com molhos a base de carne, queijos maduros, embutidos, churrasco e preparações a base de carnes de cordeiro.
    Temperatura de Serviço: 16ºC - 18ºC
    Amadurecimento: Elaborado a partir de vinhas plantadas no incrível terroir de Gualtallary, este Cabernet Sauvignon leva o nome da principal autovia que corta a região de Mendoza, a Ruta 89. Tinto encorpado, possui aromas de frutas vermelhas e pretas, como amoras e cassis, que se mesclam a notas de especiarias e toques de chocolate e tabaco. Um tinto elegante e persistente, ideal para acompanhar pratos com mais estrutura, como cordeiro ou um filet mignon suíno.
    4 meses em barricas de carvalho .