WorldWine
Adega de compras
Ir para adega
Busca
Busca Avançada


Sgarzon Teroldego IGT 2010
Produtor:
Foradori
Cód. do produto:
021174

País: ITALIA
Produtor: Foradori
Uva: TEROLDEGO
Região: TRENTINO



Opções produto
Aguarde...

Descrição

Elisabetta Foradori é uma das principais responsáveis pelo ressurgimento da casta Teroldego, uva típica da região de Trentino, ao norte da Itália. Ao longo dos últimos 20 anos, Elisabetta “adotou” esta antiga variedade, aprimorando toda a expressão original de seu caráter. Em uma área de 23 ha, Foradori elabora vinhos que são expressões diferentes da mesma variedade, sustentada por uma viticultura natural, inspirada nos princípios da agricultura biodinâmica.

Características

Tipo: TINTO
Graduação Alcoólica: 13%
Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos
Aroma: Frutas pretas maduras e em compota, como mirtilos e cassis, notas de sândalo, defumadas, de especiarias e toques florais e de grafite.
Sabor: Médio corpo, com taninos polidos e boa acidez. Seu final de boca é complexo e sedoso, destacando-se por frutas em compota e toques florais.
Acompanha: Carnes vermelhas grelhadas e assadas, massas recheadas de carne, cordeiro e queijos fortes, como Taleggio e Reblochon.
Temperatura de Serviço: 16ºC – 18ºC
Amadurecimento: Elaborado a partir do cultivo biodinâmico pelas talentosas mãos de Elisabetta Foradori, Sgarzon é um vinho com todos os atributos para ser chamado de Grand Cru. Uma das melhores parcelas de propriedade de Foradori, Sgarzon tem um clima mais ameno, o que traz grande frescor para este Teroldego. Um vinho complexo e elegante graças aos 8 meses que amadureceu em jarros de barro (conhecidos como Tinajas de Villarrobledo na Espanha), que revela frutas pretas em compota, notas de grafite, defumado, sândalo e toques florais e de especiarias. Um vinho de terroir do norte da Itália.
Elaborado a partir do cultivo biodinâmico pelas talentosas mãos de Elisabetta Foradori, Sgarzon é um vinho com todos os atributos para ser chamado de Grand Cru. Uma das melhores parcelas de propriedade de Foradori, Sgarzon tem um clima mais ameno, o que traz grande frescor para este Teroldego. Um vinho complexo e elegante graças aos 8 meses que amadureceu em jarros de barro (conhecidos como Tinajas de Villarrobledo na Espanha), que revela frutas pretas em compota, notas de grafite, defumado, sândalo e toques florais e de especiarias. Um vinho de terroir do norte da Itália.

Avalie este Produto

Preencha os seus dados, avalie e clique no botão Enviar Opinião. A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Dê sua opinião
 
 
 
Nota para Sgarzon Teroldego IGT 2010
Muito ruim Ruim Bom Muito bom Excelente
 

Indicar a um amigo

Preencha os campos abaixo, e clique no botão Enviar. A sua indicação será enviada para o e-mail especificado.

Dê sua opinião
 
 
 
 

TAG's

Enviar tag