Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Soil Pinot Noir Blanco 2016

Soil Pinot Noir Blanco 2016 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Argentina
Região: Patagonia
Sub-Região: Alto Valle del Rio Negro
Tipo: Tinto
Uva: Merlot 100%
Produtor: Bodega Aniello
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Massas | Pizzas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 156.00 por R$ 156,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Uma das principais bodegas na região da Patagonia, Aniello procura explorar a antiga tradição vinícola da região. Atualmente com 55 hectares de vinhas, sendo 5 hectares com vinhas plantadas em 1932 e 1947, tem capacidade de produzir até 300.000 litros por ano. A bodega vem inovando nos últimos anos e se orgulha em produzir o único Pinot Noir Blanco do país. Esse espírito inovador e os vinhos elaborados a partir de vinhas com baixíssima produtividade vem se destacando no cenário internacional, com elogios de críticos como James Suckling e Tim Atkim.

    Características

    Tipo: Branco
    Grad. Alcoólica: 13,5%
    Uvas: Pinot Noir
    Descrição: Projeto exclusivo com baixíssima produção, este Blanc de Noirs, provém do vinhedo 003, rico em solos argilosos que ajudam no amadurecimento desta casta tinta. A sereia que estampa esse rótulo é uma referência a origem dos proprietários. Aniello é uma referência ao nome do avô de um dos sócios, Aniello de Angelis, que há pouco mais de 100 anos fundou uma vinícola em Sorrento, sobre a borda do Mar Tirreno. A Bodega Aniello margeia o Rio Negro, e isso os fizeram lembrar da cidade italiana, famosa por ser considerada o “lar das sereias”.
    Cor: Amarelo palha com reflexos dourados
    Aroma: Frutas cítricas, como limão siciliano, notas de flores brancas, além de toques herbáceos e de frutas vermelhas, como morangos frescos.
    Sabor: Médio corpo, acidez equilibrada e final de boca persistente, que se destaca por frutas vermelhas e cítricas. 
    Amadurecimento: Fermentação em tanques de concreto (hormigón). Apenas 10% do vinho tem estágio em barricas de carvalho francês entre 3 e 5 meses.
    Harmonização: Carnes brancas grelhadas, como aves acompanhadas de molhos leves, preparações a base de frutos do mar, massas com molhos brancos e queijos amarelos.
    Temperatura de Serviço: 10ºC – 12ºC
    Premiação: 
    Robert Parker – RP89
    James Suckling – JS90
    Wine Enthusiast – WE88