WorldWine
Adega de compras
Ir para adega
Busca
Busca Avançada


clique aqui para imagem ampliada

Sophenia Tardio (500ml) 2010
Produtor:
Finca Sophenia
Cód. do produto:
021742

País: ARGENTINA
Produtor: Finca Sophenia
Uva: Sauvignon Blanc
Região: Mendoza

por
R$ 95,00
 



Opções produto
Aguarde...

Descrição

A Finca Sophenia tem ao seu lado, além da localização invejável de seus vinhedos – aos pés da Cordilheira dos Andes – a expertise de um dos maiores nomes da vitivinicultura do país, Roberto Luka, incansável embaixador dos vinhos argentinos, ex-presidente da Wines of Argentina, principal órgão à frente da exportação de vinhos do país. Ao lado de Gustavo Benvenuto, Luka produz alguns dos melhores vinhos da região, com altíssimas pontuações e excelente relação qualidade x preço.

Características

Tipo: Branco
Graduação Alcoólica: 12,0%
Cor: Amarelo dourado
Aroma: Frutas cítricas, como lima, frutas brancas, como pêssegos, maçãs verdes e peras, notas florais e toques de mel, amêndoas e tabaco.
Sabor: Paladar equilibrado, com ótimo frescor e estrutura. Final de boca persistente
Acompanha: Sobremesas a base de frutas, como tarte tatin, frutas em calda, sobremesa a base de cremes, como panna cotta, além de queijos azuis, como gorgonzola e roquefort.
Temperatura de Serviço: 8ºC - 10ºC
Amadurecimento: Elegante e equilibrado branco doce elaborado a partir de vinhas de Sauvignon Blanc colhidas tardiamente no distrito de Tupungato, Sophenia Tardio revela boa complexidade aromática e final de boca sutilmente doce. Frutas brancas, como pêssegos, maçãs verdes e peras se mesclam a toques de amêndoas, tabaco e mel, neste fresco vinho de colheita tardia. 12 meses em barricas de carvalho francês .

Avalie este Produto

Preencha os seus dados, avalie e clique no botão Enviar Opinião. A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.

Dê sua opinião
 
 
 
Nota para Sophenia Tardio (500ml) 2010
Muito ruim Ruim Bom Muito bom Excelente
 

Indicar a um amigo

Preencha os campos abaixo, e clique no botão Enviar. A sua indicação será enviada para o e-mail especificado.

Dê sua opinião
 
 
 
 

TAG's

Enviar tag