Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Subsollum Pinot Noir 2012

Subsollum Pinot Noir 2012 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Chile
Região: Valle del Malleco e Valle del Aconcágua
Tipo: Tinto
Uva: Pinot Noir
Produtor: Clos des Fous
Harmonizações: Carnes Brancas Grelhadas e Assadas | Peixes e Frutos do Mar | Massas
Volume: 750ml
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Projeto inovador que surgiu em 2008, composta por quatro amigos que confiam em seus próprios instintos para elaboração de vinhos: Paco Leyton (enólogo e viticultor), François Massoc (um dos mais respeitados enólogos do Chile), Pedro Parra (o caçador de terroir) e Albert Cussen (o "portador da sabedoria"). O nome significa “viña de los locos” tendo como objetivo imprimir a essência de cada região e um único desejo em comum: criar vinhos full terroir. Hoje, a vinícola é uma das mais premiadas do país, com a média de 91,6 pontos, se posicionando no TOP 10 de produtores boutiques do Chile.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 13,5%
    Descrição: Mescla de dois terroir para a elaboração de um vinho com grande elegância e equilíbrio, Subsollum Pinot Noir é complexo e fresco. Fincada em solo vulcânico, na região de Malleco e em solo calcário no Valle del Aconcágua, este tinto revela notas de flores e toques de especiarias.
    Cor: Rubi intenso.
    Aroma: Frutas vermelhas frescas, como amoras e morangos, notas florais e toques de especiarias.
    Sabor: Leve, com grande frescor e elegância. Seus taninos são polidos e agradáveis, com final de boca agradável e frutado.
    Amadurecimento: Sem estágio em carvalho.
    Harmonização: Preparações a base de legumes e cogumelos, como risoto de Funghi, massas salteadas em manteiga com ervas, carnes brancas grelhadas e assadas, além de frutos do mar.
    Temperatura de Serviço: 15ºC – 17ºC
    Premiação: Robert Parker - RP91