Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Syrtis Bianco IGT 2014

Syrtis Bianco IGT 2014 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Itália
Região: Friuli
Tipo: Branco
Uva: Chardonnay 60 % | Sauvignon Blanc 40 %
Produtor: Terre di Chiara
Harmonizações: Aves | Peixes e Frutos do Mar | Entradas Frias | Petiscos | Sopas e Caldos | Queijos
Volume: 750ml
BRL 88.00 por R$ 88,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Considerado um dos mais versáteis enólogos da Itália, Argo Castellarin é chamado de “Alquimista do Friuli”. Mesmo sendo um árduo defensor das tradições, ele é ousado e seguro de si na criação de projetos diferentes, já que possui terroir, conhecimento e experiência. Prova disso é o projeto Terre di Chiara, que conta com 35 hectares de diferentes vinhas e foi criado pelo habilidoso enólogo em homenagem à sua esposa Chiara Castellarin. Buscar o melhor é o lema do casal, que afirma “criar vinhos finos combinando várias uvas de baixo rendimento da região, é a melhor forma de valorizar a real beleza de cada uma”.

    Características

    Tipo: BRANCO
    Graduação Alcoólica: 13%
    Cor: Amarelo palha com reflexos esverdeados.
    Aroma: Frutas cítricas, como limão e grapefruit, notas de frutas brancas, como pêssegos, abacaxi e peras, flores brancas e toques minerais.
    Sabor: Médio corpo, com boa acidez e frescor. Seu final de boca é marcado por frutas cítricas e toques florais, elegante e agradável.
    Acompanha: Carnes brancas grelhadas e assadas com molhos leves, preparações a base de frutos do mar acompanhados com molhos cítricos, preparações da cozinha mediterrânea e queijos de massa mole.
    Temperatura de Serviço: 8ºC – 10ºC
    Amadurecimento: Este blend de Chardonnay e Sauvignon Blanc recebe seu nome inspirado em uma região vulcânica de Marte, que seria o único solo possível de plantação, caso um dia fosse possível colonizá-lo. A metáfora aqui é que Syrtis não é somente um vinho majestoso e imponente, mas é também um vinho misterioso, que deve ser descoberto, como quando observamos as estrelas e os planetas.
    O Chardonnay (60% do vinho) estagia em barricas usadas de carvalho durante 3 meses.