Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Taurasi “Marziacanale” DOCG 2009

  • Vinosìa Produtor: Vinosìa
  • Cód: 023553
Taurasi “Marziacanale” DOCG 2009 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Itália
Região: Campania
Sub-Região: Taurasi
Tipo: Tinto
Uva: Aglianico
Produtor: Vinosìa
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Carnes de Caça | Massas | Queijos
Volume: 750ml
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Luciano Ercolino, jovem empresário da região de Irpinia, começou sua carreira na década de 90, quando fundou a famosa Feudi di San Gregório. Em 2004 criou seu próprio projeto, que se destacou em termos de inovação, fazendo de Vinosìa um dos principais players entre os produtores do panorama italiano.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcóolica: 14%
    Descrição: Taurasi clássico elaborado por um dos mais importantes nomes da enologia da Campania, Marziacanale é complexo, revelando notas de café, tabaco e toques de couro e especiarias. Single vineyard a partir de vinhas plantadas no vinhedo Marziacanale, na colina de
    Montefalcione, este autêntico Taurasi chama a atenção por sua boa relação de custo x benefício. Seus vinhedos fincados em solo de origem vulcânica, e a 500 metros de altitude criam um tinto potente, sedoso e com boa acidez, atributos fundamentais para a elaboração de um grande tinto de guarda.
    Cor: Rubi intenso com reflexos granada.
    Aroma: Frutas vermelhas maduras, como morangos e framboesas, notas herbáceas, de especiarias, como pimenta branca, além de toques de café, chocolate, couro e de tabaco.
    Sabor: Encorpado, com taninos firmes e sedosos, além de acidez refrescante. Seu final de boca é persistente, destacando-se por café, couro e toques de tabaco.
    Amadurecimento: 12 a 15 meses em barricas de carvalho francês.
    Harmonização: Carnes vermelhas assadas, preparações a base de carnes de caça, embutidos, preparações a base de funghi e queijos maduros.
    Temperatura de Serviço: 16ºC - 18ºC