Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Trentanni Predicatum IGT 2012

Trentanni Predicatum IGT 2012 73% 3 [3] [Avalie]
País: Itália
Região: Friuli
Tipo: Tinto
Uva: Pignolo 40% | SchioppeTinto ino 30% | Refosco dal Pedunculo Rosso 30%
Produtor: Terre di Chiara
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Massas | Pizzas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 156.00 por R$ 156,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Considerado um dos mais versáteis enólogos da Itália, Argo Castellarin é chamado de “Alquimista do Friuli”. Mesmo sendo um árduo defensor das tradições, ele é ousado e seguro de si na criação de projetos diferentes, já que possui terroir, conhecimento e experiência. Prova disso é o projeto Terre di Chiara, que conta com 35 hectares de diferentes vinhas e foi criado pelo habilidoso enólogo em homenagem à sua esposa Chiara Castellarin. Buscar o melhor é o lema do casal, que afirma “criar vinhos finos combinando várias uvas de baixo rendimento da região, é a melhor forma de valorizar a real beleza de cada uma”.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 14%
    Descrição: Argo deu este nome ao vinho mais importante da cantina em homenagem a Chiara e a união de ambos. É também feito da união das uvas Pignolo, Refosco dal Peduncolo Rosso e Schioppettino, três das mais importantes uvas do Friuli. Trentanni é o fruto de uma união de
    mais de 30 anos de amor entre pessoas e, a perfeita combinação dos tintos friulanos.
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos.
    Aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, amoras e framboesas, notas de especiarias doces, como menta, toques defumados, de baunilha e chocolate.
    Sabor: Encorpado, elegante e redondo, com taninos aveludados e boa persistência. Seu final de boca é marcado por frutas vermelhas e pretas maduras e notas de baunilha, menta e chocolate.
    Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês.
    Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos levemente adocicados, preparações a base de carnes de cordeiro e suínas, como costelinhas com molho barbecue, embutidos e queijos maduros.
    Temperatura de Serviço: 16ºC – 18ºC

    Avaliações dos clientes

    Carla Carla 04/12/2017

    Vinho fantástico, nem parece um vinho do extremo Norte da Itália. Forte, frutado, mórbido, vinho para meditação. Delícia.
    100%

    José Mauricio José Mauricio - jmgodoy@terra.com.br 17/09/2017

    Vinho aveludado, buquê de cereja, gosto e retrogosto magnificos. Uma surpresa.
    100%

    Alexandre Alexandre 28/08/2017

    é um vinho semi-seco, ou seja, doce. Em lugar nenhum no site é mencionado este detalhe. Pelo contrario, o consumidor é induzido a acreditar tartar-se de um vinho seco, que acompanha carnes e queijos. É um vinho doce, talvez para acompanhar chocolate. O meu foi pra pia.
    20%