Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Vacqueyras ""Les Christins"" 2011"

Vacqueyras ""Les Christins"" 2011" 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: França
Região: Rhône
Sub-Região: Vacqueyras
Tipo: Tinto
Uva: Albariño 65 % | Syrah 35 %
Produtor: Famille Perrin
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Massas | Pizzas | Queijos
Volume: 750ml
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A família Perrin é famosa por seus rótulos do Château de Beaucastel e pela genialidade na arte de combinar seus vinhos para chegar a um corte perfeito. Possui hoje alguns dos melhores vinhedos do Rhône Sul e se utiliza de técnicas orgânicas no cultivo de suas parreiras há aproximadamente 100 anos. Seus vinhos são elaborados com todo o cuidado para expressar ao máximo as características de seus terroirs em cada garrafa de vinho. Vinhos descritos pelo crítico Robert Parker como “um dos maiores e mais distintos vinhos do Vale do Rhône”.

    Características

    Tipo: TINTO
    Graduação Alcoólica: 14,5%
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos.
    Aroma: Frutas vermelhas maduras, notas herbáceas e toques de especiarias, como pimenta rosa e alcaçuz.
    Sabor: Encorpado, com taninos firmes e bom frescor. Seu final de boca é marcado por notas de frutas vermelhas, com retro gosto marcante e persistente.
    Acompanha: Carnes vermelhas grelhadas com molhos de média intensidade, carnes de caça, como coelhos e pombo e queijos de média cura.
    Temperatura de Serviço: 16ºC - 18ºC
    Amadurecimento: Elaborado a partir de vinhas localizadas na pequena comuna de Vacqueyras, com grande influência de solos pedregosos, este tinto revela aromas de frutas vermelhas e notas de especiarias, com destaque para pimenta e toques de alcaçuz. No paladar é elegante e encorpado, com taninos firmes e final de boca persistente.
    50% do vinho tem breve amadurecimento em barricas de carvalho.