Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Verdicchio dei Castelli di Jesi Classico “Titulus” DOC 2015

Verdicchio dei Castelli di Jesi Classico “Titulus” DOC 2015 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Itália
Região: Marche
Sub-Região: Castelli di Jesi
Tipo: Branco
Uva: Verdicchio 100%
Produtor: Fazi Battaglia
Harmonizações: Aves | Peixes e Frutos do Mar | Entradas Frias | Petiscos | Sopas e Caldos |
Volume: 750ml
BRL 109.00 por R$ 109,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Fundada no ano de 1949 pelo corajoso Francesco Angelini, Fazi Battaglia foi a primeira vinícola a ganhar reconhecimento internacional por seu refrescante Verdicchio dei Castelli di Jesi. Em 1953, criou em conjunto com o arquiteto Antonio Maiocchi, a garrafa “ânfora”, inspirada pelos antigos recipientes etruscos onde os vinhos eram transportados. Hoje, com cerca de 300 hectares, a propriedade é gerida pelos netos do fundador, e seu Verdicchio “Títulus” é reconhecido nas mesas de restaurantes em todo o mundo. Para completar a “beleza” do vinho, o rótulo de “Títulus” foi desenhado pelo famoso maestro italiano Bruno da Osimo.

    Características

    Tipo: Branco
    Graduação Alcoólica: 12,5%
    Cor: Amarelo palha com reflexos esverdeados.
    Aroma: Frutas cítricas, como limão siciliano e lima, frutas brancas frescas, como peras e maçãs verdes, notas florais, além de toques tostados e de amêndoas.
    Sabor: Médio corpo, com boa acidez e equilíbrio. Seu final de boca é elegante e persistente, destacando-se por toques florais e de amêndoas.
    Acompanha: Entradas leves e frias, como saladas, pescados e frutos do mar acompanhados de molhos leves, além de queijos de massa mole
    e preparações da cultura asiática.
    Temperatura de Serviço: 8oC - 10oC
    Amadurecimento: Mais famoso Verdicchio da região do Marche, elaborado por uma das mais reconhecidas vinícolas do centro da Itália, Títulus é
    refrescante e aromático. Destacando-se por notas florais e de limão siciliano, este branco da região do Marche é elaborado a partir de 12 parcelas de vinhas próprias da Fazi Battaglia, que são colhidas manualmente, gerando um vinho icônico da região.