Castillo de Liria Crianza Reserva 2011

Castillo de Liria Crianza Reserva 2011 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Espanha
Região: Valencia
Tipo: Tinto
Uva: Tempranillo
Produtor: Bodega Vicente Gandia
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Carnes de Caça | Massas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 78.00 por R$ 78,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A Bodega Vicente Gandia foi fundada em 1885, é considerada a maior adega em Valência e está entre as 15 melhores vinícolas espanholas e entre as top 100 na Europa. Chega hoje as seus 131 anos fiel aos seus valores fundamentais, entre combinar a tradição com a internacionalização, e o compromisso com a inovação e qualidade, promovendo a cultura do vinho e contribuindo para o bem-estar e o progresso da sociedade. Atualmente, Bodega Vicente Gandia possui presença em 85 mercados internacionais e atua como um embaixador dos vinhos espanhóis no mundo.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 12,5%
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos.
    Aroma: Revela aromas de frutas pretas vermelhas e pretas maduras, como morangos, amoras e mirtilos, notas de baunilha e toques defumados e de especiarias.
    Sabor: No paladar é encorpado, com taninos maduros e boa acidez. Seu final de boca é persistente, marcado por frutas vermelhas e toques de baunilha.
    Harmonização: Ideal para acompanhar carnes vermelhas grelhadas com molhos de média estrutura, preparações a base de carnes suínas, cordeiro, massas com molhos intensos, além de embutidos e queijos maduros.
    Temperatura de serviço: 16°C–18°C