Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Folie de Chauvin 2015

Folie de Chauvin 2015 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: França
Região: Bordeaux
Sub-Região: Saint-Émilion
Tipo: Tinto
Uva: 95% Merlot | 5% Cabernet Franc
Produtor: Château Chauvin
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Carnes de Caça | Cordeiro | Queijos | Massas
Volume: 750ml
BRL 398.00 por R$ 398,00 3x de R$ 132,67 sem juros  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    A história do Château Chauvin remonta do século XV, onde fazia parte do império de Corbin. No século XIX, a propriedade fazia parte do mesmo vinhedo dos famosos Figeac e Cheval Blanc, época em que todos os vinhos do local eram vendidos sob o nome de Figeac. Após uma ampliação, no ano de 1998, quando a propriedade chegou a seus 15 hectares, este château foi comprado por Sylvie Cazes, irmã de Jean Michel Cazes, um dos proprietários do famoso Lynch Bages de Pauillac.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 14%
    Uvas: 95% Merlot e 5% Cabernet Franc
    Descrição: Second vin do Château Chauvin, Folie 2015 revela taninos maduros e bom equilíbrio em boca. Assinado por Sylvie Cazes, este Saint-Émilion Grand Cru estagia em barricas de carvalho de 14 a 16 meses, o que contribui com notas defumadas, de chocolate e especiarias. Destaque para os 93 pontos atribuídos a este vinho pelo norte americano James Suckling. 
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos;
    Aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, como ameixas, amoras e framboesas, notas de chocolate, defumadas, de tabaco, além de toques de especiarias, como pimenta preta
    Sabor: Encorpado, com taninos redondos e maduros, e acidez equilibrado. Seu final é marcado por frutas vermelhas e pretas maduras, notas defumadas e toques de especiarias. Amadurecimento: 14 a 16 meses em barricas de carvalho (30% novas)
    Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos intensos, preparações a base de carne de pato, massas recheadas com molhos a base de tomate e queijos amarelos.
    Temperatura de Serviço: 16ºC – 18ºC
    Premiações: 
    James Suckling – JS93