Andeluna

Os vinhos da zona mais fresca de Mendoza

Enquanto “Ande” se refere a terra cultivada pelo homem visando conquistar frutos perfeitos, “Luna” corresponde a magia e a inspiração fundamentais para o nascimento de um vinho saboroso.

É com esses pilares em mente que em Gualtallary, Tupungato, a 1300 metros de altitude, Andeluna produz seus rótulos com uma excepcional e intensa cor, expressão aromática única e grande estrutura.

Vinhos misticos que atraem os olhos da crítica especializada por revelar a essência do terroir de uma das zonas mais frescas de Mendoza.

Sua História

A história de Andeluna se inicia em meados dos anos 1990, quando o americano Ward Lay, apaixonado pela terra e pelo povo argentino, entrou no mercado de vinhos. Filho do fundador de Frito-Lay e antigo presidente da PepsiCo, Ward Lay possuía os recursos e a experiência necessárias para ter sucesso em suas atividades.

Em 2003, na fascinante terra do Valle de Uco, Andeluna iniciou a produção de suas garrafas com a expertise da família Reina Rutini e a supervisão do célebre enólogo Michel Rolland, que até hoje acompanha as atividades do local.

Após a morte de Lay em outubro de 2011, o comando de Andeluna passou para as mãos da família Barale, que investe em tecnologia de ponta para manter a elaboração dos vinhos com a alta qualidade que é referência em todo o mundo.

A dupla de Especialistas

Manuel González
Manuel González

Manuel González

Chief Winemaker


Nascido em Mendoza, Manuel González é o “Chief Winemaker” de Andeluna. Há 20 anos atua na indústria, tendo trabalhado em parceria com enólogos renomados como Alberto Antonini, Paul Hobbs e Michel Rolland. O extenso conhecimento de González resulta no acúmulo de prêmios de diferentes críticos pelos seus vinhos Andeluna.

Manuel González

Hanz Vinding-Diers

Enólogo Consultor


Atuando desde maio de 2015 na indústria de vinho, Hanz Vinding-Diers é o enólogo consultor de Andeluna. Na vinícola, Vinding-Diers é responsável por orientar a produção dos vinhos para uma expressão mais frutada e fresca, de acordo com a tendência mundial.

Manuel González