Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

PF (Pie Franco) 2014

PF (Pie Franco) 2014 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Espanha
Região: Manchuela
Tipo: Tinto
Uva: Bobal
Produtor: Bodegas y Viñedos Ponce
Harmonizações: Carnes de Caça | Carnes Vermelhas | Massas | Pizzas | Risotos | Queijos
Volume: 750ml
BRL 192.00 por R$ 192,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Bodegas y Viñedos Ponce é uma vinícola familiar. Seus 22 hectares de vinhedos são cultivados em solos argilo-calcário, arenoso-calcário e vulcânico, onde elabora somente vinhos a partir da uva autóctone Bobal. Toda a produção é feita de forma artesanal com bases no cultivo biodinâmico, conferindo ao vinho as características de terroir. Ponce é hoje uma das mais prestigiosas vinícolas na Espanha.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 13,5%
    Descrição: Elaborado a partir de vinhas com média entre 35 e 80 anos de idade, plantadas em pé franco (sem a utilização de porta enxerto), este 100% Bobal é elegante, complexo e intenso. Pelas mãos de Juan Antonio Ponce, PF revela a grande tipicidade desta casta em Manchuela, destacando-se por frutas maduras e toques de especiarias. Fermentado apenas a partir de leveduras indígenas, Pie Franco possui baixíssima produção, com cerca de 12.000 garrafas.
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos.
    Aroma: Frutas pretas maduras, como amoras e ameixas, notas de especiarias, como pimenta e cravo, além de toques defumados, minerais, terrosos e florais.
    Sabor: Médio corpo, com taninos firmes e boa acidez. Seu final de boca é marcado por frutas maduras, toques terrosos e de especiarias.
    Amadurecimento: 11 meses em barris (600 litros) usados de carvalho francês.
    Harmonização: Carnes vermelhas guisadas e assadas com molhos ricos, preparações a base de carnes de caça, cordeiro, além de embutidos e queijos duros.
    Temperatura de Serviço: 16ºC – 18ºC
    Premiação: Robert Parker – RP91+