Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Primocolle Chianti Classico DOCG 2014

Primocolle Chianti Classico DOCG 2014 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
BRL 161.00 por R$ 161,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Propriedade que por séculos pertenceu a monarquia toscana, Villa Cerna teve seus primeiros registros históricos no início do Século XI. Localizada no coração da DOCG Chianti Classico, a vinícola carrega em sua história mais de 900 anos ligados a viticultura. Desde 1962 nas mãos da família Cecchi, a vinícola conta com 80 hectares de vinhas plantadas majoritariamente com Sangiovese. O cuidado da família na elaboração de seus Chiantis começa desde a seleção das uvas, de forma a obter estilos próprios em seus vinhedos, que garantem a criação de vinhos singulares.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 13,5%
    Uvas: 95% Sangiovese e 5% Colorino
    Descrição: Casa da família Cecchi desde sua aquisição, em 1962, Villa Cerna hoje elabora alguns dos mais autênticos e sedosos Chianti Classico. Seus vinhedos estão plantados em um dos distritos mais importantes da DOCG, em Castellina in Chianti, e se beneficia de um terroir incrível para tintos de guarda. O nome Primocolle é uma referência ao termo “Primeiro que colhe”, pois, suas uvas são colhidas antes de outras propriedades gerando vinhos com mais frescor.
    Cor: Rubi intenso.
    Aroma: Frutas vermelhas, como morangos, notas florais, destacando-se por violetas, notas terrosas e toques de especiarias e defumados. 
    Sabor: Médio corpo, com taninos bem integrados e bom frescor. Seu final de boca é equilibrado, destacando-se por frutas vermelhas e toques florais.
    Amadurecimento: 9 meses em barricas de carvalho, e afinamento em garrafa durante 3 meses.
    Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas acompanhadas de molhos leves, massas recheadas com molho vermelho, além de embutidos e queijos maduros.
    Temperatura de Serviço: 16ºC - 18ºC