Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Vallisto Criolla 2017

  • Vallisto Produtor: Vallisto
  • Cód: 024383
Vallisto Criolla 2017 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
País: Argentina
Região: Catamarca
Sub-Região: Valle Calchaquí
Tipo: Tinto
Uva: Criolla 100%
Produtor: Vallisto
Harmonizações: Carnes Vermelhas | Massas | Queijos
Volume: 750ml
BRL 110.00 por R$ 110,00  
  • Adicionar a uma lista
  • Descrição

    Elaborado por uma equipe enológica, que conta com 3 enólogos de diferentes origens, o projeto pode ser apelidado como um “Blend de Enólogos”. Vinhos de altíssima qualidade, elaborados em uma das regiões de maior altitude da Argentina, Vallisto conta com grande mineralidade, proveniente de seus solos ricos em pedras, e incrível amplitude térmica. Localizada na zona oeste de Cafayate, Vallisto se gaba em ter um dos mais espetaculares terroirs desta alta e fria região.

    Características

    Tipo: Tinto
    Grad. Alcoólica: 14%
    Uvas: Criolla
    Descrição: Este vinho é o fruto de uma mescla de culturas. Os Vallistos, pessoas que pertencem aos vales, receberam de herança dos Jesuítas as vinhas da uva Criolla, trazidas da Argentina no século XVI, para produzirem os vinhos que usavam nas celebrações religiosas. Nossos vinhedos de uva Criolla foram plantados em 1898, a 2600 metros do nível do mar. No processo de vinificação trabalhamos para manter os sabores frutados e o frescor das uvas. 
    Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos.
    Aroma: Frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas, amoras e framboesas, notas florais, além de toques herbáceos e de especiarias, como cravo. 
    Sabor: Leve, com ótimo frescor e taninos finos e maduros. Seu final é marcado por frutas vermelhas maduras e toques herbáceos.
    Amadurecimento: Fermentação em tanques de concreto, com 5% de engaço no processo, com pigeage delicada antes da completa fermentação. Sem estágio em carvalho.
    Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos a base de tomate, preparações a base de aves, pratos à base de vegetais, além de queijos de média maturação e embutidos. Temperatura de Serviço: 15ºC – 17ºC
    Premiação: Descorchados – DES91