Conheça:

recorder-img
VinhosSobremesaK. Constantia Vin de Constance (500ml)

K. Constantia Vin de Constance (500ml)

Este produto não está disponível no momento
Quero que me avisem quando estiver disponível

Descrição do produto

Vinho elaborado a partir de colheita tardia da aromática Muscat de Frontignan, também conhecida como Muscat Blanc à Petits Grains, Vin de Constance é considerado um dos mais emblemáticos vinhos doces do mundo. Após 3 anos de envelhecimento, parte em barricas novas, revela notas florais, defumadas, de baunilha, além de frutas secas, damasco e toques de mel.

Harmonize com

Sobremesas com frutas, como torta de maçã, salada de frutas, doces com gemas, como os pastéis de nata, chocolate, além de queijos azuis.

Especificações
Cor
Amarela ouro
Graduação Alcóolica
14,0%
Amadurecimento
36 meses em barricas de carvalho novo (50% do vinho e foudres de carvalho (50% do vinho)
Temperatura
8ºC – 10ºC
Sabor
Encorpado, com grande equilíbrio entre dulçor residual e sua fresca acidez. Destaque para notas de flor de laranjeira, cera de abelha, damasco, além de toques de baunilha.
Aroma
Frutas cítricas, como grapefruit, frutas de caroço, como pêssegos e damascos, notas defumadas, de baunilha, além de toques de chocolate branco, amêndoas, avelãs, cera de abelha, flor de laranjeira e toques de mel.
Contéudo
500 ml
Composição Uva
Muscat de Frontignan

Propriedade histórica na África do Sul, Klein Constantia nasceu em 1685, fundada por Simon van der Stel, navegador holandês. Casamento perfeito dos conhecimentos de Bordeaux, negociações e o excepcional terroir sul africano. Klein Constantia conta com mais de 300 anos, com seus vinhedos fincados em solos graníticos a beira da Baía Hout, proporcionando frescor e ótimo terroir para seus grandes vinhos. Atualmente, conta com 75 ha cultivados de forma biodinâmica. Os vinhos correspondem às expectativas, à imagem e à grande tradição de uma das principais vinícolas do hemisfério sul. Constantia esteve presente para diversas nobrezas, como Maria Antonieta, Napoleão Bonaparte, George Washigton e Thomas Jeferson.