FRETE GRÁTIS para Sul e Sudeste em compras acima de R$ 799
A Espanha, rica em tradição cultural e histórica, é um verdadeiro berço de talentos na produção de vinhos. O país abriga grandes nomes da vinicultura, como Valderiz e San Román, e alguns dos principais enólogos da atualidade, como Alvar de Dios Hernández e Diego Magaña.
Hernández fundou a vinícola Alvar de Dios em 2008. Seu projeto, com vinhedos situados nas regiões de Toro e Arribes del Duero, conta com vinhas centenárias, originando vinhos singulares. No seu primeiro lançamento, o Aciano 2013, obteve 94 pontos de Robert Parker.
Em 2014, Diego Magaña deu vida ao projeto Dominio de Anza. Localizado em Bierzo, a escolha da região foi influenciada pelo renomado enólogo Raúl Pérez. Hoje, é comum que seus vinhos recebam elogios de críticos renomados, como Luis Gutiérrez, da The Wine Advocate, que os descreve como “absolutamente ótimos” e “verdadeiramente excelentes”.
A Valderiz Bodegas y Viñedos possui uma rica história familiar na região de Ribera del Duero. Fundada em 1980, embora a produção de uvas tenha iniciado muito antes, a vinícola é uma das mais conhecidas da região. Os irmãos Juan Esteban gerenciam as vinhas, enquanto Ricardo Esteban está à frente da elaboração dos vinhos.
Outro grande nome é Mariano García, enólogo que, durante décadas, foi responsável pelo icônico Vega Sicilia. Em 1997, ele fundou seu próprio projeto, San Román, situado na região de Toro. Esta região é famosa pela produção de vinhos tintos potentes, com alto teor alcoólico, que apresentam um notável equilíbrio, graças à acidez natural e aos taninos firmes.